Bauru e grande região

Geral

Banda da Folia anima Hípica na sexta

Prévia carnavalesca promovida pela Sociedade Hípica mantém tradição e será animada por marchinhas, frevo e muito samba

por Marcele Tonelli

13/02/2020 - 04h50

JC

.

Uma folia gostosa, feliz e saudosista. É o que promete a festa "abre alas" do Carnaval bauruense na Sociedade Hípica, marcada para sexta-feira (14), a partir das 22h. Chamado de O Carnaval dos Carnavais, o festejo manterá a tradição e será animado pela Banda da Folia, que contabiliza neste ano sua 9.ª apresentação por lá.

O esquenta terá início por volta das 22h30. E o Carnaval começará por volta de 23h, seguindo até 4h. O repertório da Banda da Folia inclui os sucessos de época "Sassaricando", "Cabeleira do Zezé", "Cidade Maravilhosa", "O que é o que é", "Explode Coração", "Banho de Cheiro" e canções de Gonzaguinha, Pixinguinha, Gaul Costa, entre outras marchinhas de domínio público.

O grupo conta com aproximadamente 20 integrantes em sua composição atual: os cantores Denise Amaral e César Rogério Abraão; Neto Bigarelli, no teclado; Hamil Mauad, no contrabaixo; José Carlos, na guitarra; Paulo Saca Cunha e Antonio Martins, na bateria; Anderson Rodrigo Silveira, André Luiz Barbosa, José Benedito Filho, Antônio Carlos dos Santos, José Roberto dos Santos e Paulo Sergio Rinalde Brandão, na percussão; nos instrumentos de sopro se apresentam Gilson Roberto Gonçalves Pinto, Júlio César Gonçalves Pinto, Luiz Américo Bigeschi e Thiago Ribeiro.

CONCURSO

Como reza a tradição, o Carnaval dos Carnavais também terá premiações para as melhores fantasias. Serão nove categorias ao todo: melhor folião e melhor foliã; fantasia luxo masculino e fantasia luxo feminino; fantasia individual; fantasia originalidade; bloco luxo; bloco originalidade; bloco mais animado.

HOMENAGEM

Primeiro Carnaval sem a figura de seu idealizador e baterista Beto Sassi, que morreu em março do ano passado, a Banda da Folia promete uma de suas melhores apresentações como forma de homenagem ao carnavalesco.

Além de Sassi, Clovis Simão, que era presidente da Hípica e morreu em junho de 2019, também será homenageado. "Ele e o Beto resgataram o samba-enredo e as marchinhas na festa", cita Ju Alvarez, colaborador social do clube. "Todo mundo lá no clube está com a mesma energia, queremos dar o melhor", completa.

SERVIÇO

Carnaval dos Carnavais: 14/2, sexta-feira, às 22h, na Hípica. Av. José Henrique Ferraz, 7-15 - Jardim Terra Branca. Mesas: R$ 300 reais para 4 pessoas. Convite individual: R$ 60. Bebidas alcoólicas: serão vendidas pelo próprio clube. Mais informações pelo telefone (14) 3236-1255.

Ler matéria completa