Bauru e grande região

Geral

Especialista discute inteligência artificial e o futuro do emprego

Tema será abordado em evento de oito módulos voltado a adolescentes e pais

por Ana Beatriz Garcia

18/01/2020 - 06h00

Vinicius Bomfim

Davison de Lucas fala sobre a influência da inteligência artificial nos novos empregos, assunto será discutido em curso para adolescentes

Com a inteligência artificial eliminando empregos, como será o futuro do seu filho? Esta pergunta norteia o curso de "Empreendedorismo para filhos de pais visionários", ministrado por Davison de Lucas, que será realizado em oito módulos, em Bauru.

O curso é destinado para adolescentes, a partir dos 13 anos, que têm boas ideias e empreendedorismo "na veia". Já os pais, poderão os acompanhar gratuitamente.

"Nós estamos vendo crianças na Internet se tornando empreendedoras muito cedo. O mundo mudou muito e vai precisar de gente empreendedora, visto os problemas que ainda vamos ter e já estamos tendo, como o desemprego", afirma o engenheiro, consultor e facilitador do encontro.

Falando sobre como novos empregos e formas de se trabalhar podem advir da inteligência artificial, o curso será distribuído em oito módulos, sendo eles "Cenários futuristas, inteligência artificial e empreendedorismo", "Descobrindo seus talentos ocultos", "Descobrindo seus talentos ocultos", "A resiliência perante adversidades", "Tomada de decisão em momentos de turbulências", "Criatividade, Kaizen e inovação", "Liderança de altíssima performance", "Visão 360º no planejamento estratégico e inteligência competitiva" e "Perfil do empreendedor nota 10, plano de negócio e cenário mental quântico".

"A inteligência artificial vai ajudar muito, vou até falar sobre algumas vantagens no curso, mas ela mexe com a sociedade, extingue alguns empregos conhecidos, causando uma grande revolução e gerando novos modelos de trabalho, que se adaptarão às novas realidades", comenta Davison de Lucas, que é colunusta do JC. "A ideia é desenvolver esse espírito empreendedor que todos nós temos", completa.

DINÂMICO

Davison de Lucas ainda destaca que os módulos contarão com exposição interativa, vivências psicodramáticas, dinâmicas e filmes. "Hoje, os filhos conversam muito mais com os smartfones do que com os pais e essa será uma oportunidade para que eles participem juntos de dinâmicas e atividades", comenta. Inclusive, no módulo final, os jovens poderão experenciar suas ideias na prática. "Eles poderão fazer um modelo de negócio, como um TCC, e também uma técnica chamada de cenário mental quântico, em que visualizamos o futuro", diz Davison de Lucas.

SERVIÇO

O curso "Empreendedorismo para filhos de pais visionários" será realizado nos próximos dias 14/03, 28/03, 04/04, 25/04, 16/05, 30/05, 06/06 e 20/06, das 9h às 13h, na sede da Assenag que fica na rua Dr. Fuas de Matos Sabino, 1-15. Para outras informações: [email protected] e (14) 3234-6684.

Ler matéria completa