Bauru e grande região

Geral

O homem atrás do balcão por 44 anos

Tradicional restaurante de lanches e batidas de Bauru, Lelo's reúne histórias de vários pontos por onde passou na Nações e Nuno

por Ana Beatriz Garcia

12/02/2020 - 05h28

Fotos: Tainá Vétere

Lelo mostra a placa que confeccionou quando abriu seu primeiro trailer

O que começou com um trailer de batidinhas, em 1976, na rua da Constituição com a avenida Nações Unidas, passou por diversos pontos da cidade, consolidou sua clientela, envolveu as gerações e completou 44 anos de atuação na cidade.

Quem está à frente do negócio e, até hoje, atrás da balcão, é Rogério Pereira Arcangelo, que ainda na infância foi apelidado de Lelo pela irmã mais nova que não conseguia pronunciar seu nome. "Quando eu tinha 20 anos, sonhei que tinha um trailer. Eu fui atrás, comprei, financiei e comecei com as batidinhas e os refrigerantes. Depois, aos poucos, o pessoal começou a pedir lanches, sucos e porções e começamos a ampliar o cardápio", conta.

Lelo relembra que seu trailer mudou algumas vezes de ponto na cidade e, em uma delas, de forma marcante. "Nunca esqueci o dia 13 de agosto de 1976, quando um caminhão tombou derramando gasolina. Aquilo ali explodiu vários quarteirões da Nações Unidas e o meu trailer estava lá. Ainda bem que não aconteceu nada com ele e nos mudamos para a Nuno de Assis", lembra.

Foram poucos meses para que os trabalhos retornassem para outros locais da Nações Unidas, avenida onde o Lelo's está localizado atualmente. "Acho um ponto bom, apesar de estar próximo do Mc Donalds. Nossa clientela é muito fiel. Tenho amigos que vêm aqui e, hoje em dia, trazem os netos para brincar em nosso espaço kids", comenta.

NOVIDADES

O espaço kids é uma das recentes apostas do empreendimento. Além disso, Lelo conta que outras novidades estão sendo colocadas em prática para dinamizar os trabalhos. "Nós não podemos e nem queremos ficar parados. Estamos sempre inovando. Começamos com os hambúrgueres artesanais, uma novidade para os clientes. Também temos os pratos executivos, servidos no almoço", explica.

O restaurante também conta com um food truck itinerante que serve os lanches artesanais produzidos e assinados por eles. "Esse trailer para em alguns pontos da cidade como na saída dos jogos de basquete e de futebol, além de alguns condomínios. Nele, só servimos os hambúrgueres artesanais, sucos e refrigerantes. As batidas e lanches tradicionais, o público pode vir aqui na loja para saborear", finaliza.

SERVIÇO

O Lelo's Lanches e Bebidas fica na avenida Nações Unidas, 24-47, na Vila Nova Cidade Universitária. O almoço é servido de segunda a sábado, das 11h às 14h e os lanches e demais itens do cardápio estão disponíveis todos os dias, das 18h a 0h.

Ler matéria completa