Bauru e grande região

Geral

Emeii Gasparzinho já funciona em novo espaço

Com atendimento em tempo integral, escola amplia de 82 para 100 vagas

13/02/2020 - 06h00

Nayara Campos/Divulgação

Gazzetta, Isabel Miziara, Leila Pereira e os pequenos alunos

Na manhã desta quarta-feira (12), a Emeii Gasparzinho ganhou casa nova! Com atendimento em tempo integral ampliado de 82 para 100 crianças, a sede temporária foi inaugurada e atenderá os alunos até que as obras de reforma no prédio definitivo sejam concluídas.

Com tanque de areia, playground, sala de soneca e salas de aulas preparadas para atender as crianças, a sede temporária fica na rua Gerson França, 9-70. A Emeii Gasparzinho atende à população desde 1973 e, com o objetivo de melhor atender pais e crianças, a unidade definitiva na rua Marcondes Salgado, 2-56, passa por reformas e receberá novamente os 100 alunos ao final das obras.

Durante a inauguração, o prefeito Gazzetta ressaltou a importância de oferecer uma sede que receba as crianças com segurança e conforto. "Esta gestão tem feito um trabalho sistemático em cuidar das pessoas, atuando no cuidado desde a pessoa em situação de vulnerabilidade, idosos e crianças, até aquelas que não necessita diretamente do poder público. O nosso objetivo é melhorar a vida do bauruenses", afirma.

O esforço conjunto entre a Prefeitura e a Secretaria de Educação entregou uma unidade aconchegante e acolhedora para as crianças. De acordo com a secretária da Educação, Isabel Miziara, cuidar bem das pessoas implica em ações diretas na educação. "Nós formamos cidadãos. Se queremos pessoas melhores, temos que lembrar que pelas mãos dos professores passam centenas de crianças que um dia contribuirão para o futuro da cidade".

Ler matéria completa