Bauru e grande região

Geral

Botânico abre mostra fotográfica sobre 'Aves Ameaçadas do Brasil'

Fotos foram feitas em vários locais do País e exposição surge após última avaliação do risco de extinção da fauna brasileira

14/02/2020 - 06h00

Fotos: Cláudia Brasileiro

Beija-flor

No final de semana tem início no Jardim Botânico a exposição fotográfica "Aves Ameaçadas do Brasil", trabalho da fotógrafa Cláudia Brasileiro que retrata as espécies do Brasil em risco de extinção.

A partir deste sábado (15), quem passar pelo Botânico verá os registros da fotógrafa que trabalha o tema com técnica e sensibilidade. As fotos foram realizadas em várias localidades do Brasil e a exposição surge após a última avaliação do risco de extinção da fauna brasileira, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

De acordo com o levantamento, 234 espécies de aves estão ameaçadas de extinção no País, sendo este o segundo grupo animal com o maior número de representantes ameaçados.

Nesta exposição, a fotógrafa busca chamar a atenção para a importância da preservação das aves na natureza, bem como retratar a beleza e a diversidade destes animais nas suas mais variadas formas, tamanhos e cores. As fotos seguem em exibição até abril, no Centro de Visitação do Jardim Botânico.

SOBRE A FOTÓGRAFA

Cláudia Brasileiro fotografa cenas de natureza e tem como paixão fazer registros de animais, principalmente as aves. O interesse pela fotografia começou cedo, ainda quando criança, quando era incentivada pelo pai.

SERVIÇO

Exposição: Aves Ameaçadas do Brasil

Local: Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Período: de fevereiro a abril

Horário: 8h às 16h. Entrada gratuita

Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal

Ler matéria completa