Bauru e grande região

Geral

Arraiá Aéreo: preparativos já decolam

Em seu sétimo ano, evento quer superar edições anteriores e já tem data marcada para encantar gerações com novidades

por Ana Beatriz Garcia

01/03/2020 - 06h00

Aceituno Jr.

Como em anos anteriores, o Arraiá Aéreo pretende encantar o público no Aeroclube

Decolaram os preparativos para a 7.ª edição do Arraiá Aéreo - Inspirando Gerações 2020. O evento, que já faz parte do calendário oficial de Bauru e conta com a parceria do Jornal da Cidade, está marcado para os dias 6 e 7 de junho, com atrações no céu e no solo do Aeroclube, que encantarão todas as idades, prometem os organizadores. A expectativa deles é fazer a melhor edição do tradicional evento, com direito a voo inédito, embora ainda não tenham revelado as novidades.

Promovida pela Fundação Astronauta Marcos Pontes, com apoio da Prefeitura de Bauru, a festa reuniu mais de 100 mil pessoas, nos dois dias da edição anterior. Ao todo, foram arrecadadas mais de 40 toneladas de alimento para serem distribuídas a mais de 30 instituições da cidade. Além de ração para pets, direcionada a instituições que cuidam de animais abandonados.

"Neste ano, nossa expectativa é levar um público maior ainda e arrecadar mais alimentos do que no último ano. Estamos trabalhando para que esta seja a melhor edição da nossa história", afirma o presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Fernando Mantovani.

Todo ano, o evento contagia e emociona o público com as acrobacias aéreas e demais surpresas. Dessa vez, a organização já adiantou que haverá novidades ainda mais especiais. "As pessoas terão oportunidade de ver de perto no evento o mockup e simulador do caça Gripen. E haverá um voo inédito, neste ano, que ainda não podemos divulgar, mas que será uma grande surpresa para os presentes", conta.

PARA TODOS

Para agradar a todos os gostos, o ambiente familiar também contará com stands de parceiros que oferecem interação com outras áreas do conhecimento, além da parte cultural, contemplada com dois palcos, cujas atividades serão simultâneas. "O nosso evento é para alegrar o dia de toda a família. A criançada ainda poderá aproveitar os brinquedos infláveis", afirma o curador da Fundação, Luiz Carlos Gonçalves.

Na sexta-feira que antecede o evento, haverá o Seminário Integrado de Segurança Operacional, Tecnologia e Cultura (Sisotec); o Space Dinner, no Mantovani Buffet; o Encontro de Aeronaves Clássicas e Experimentais e o segundo encontro entre prefeitos, como no ano passado.

Com inspiração na infância do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, o evento busca encantar, arrancar sorrisos e envolver pessoas de diversas idades. "O Marcos vivenciou a experiência de conhecer um avião da Força Aérea quando criança e isso o incentivou a seguir nessa carreira. O evento é de todos nós, é da cidade e a nossa responsabilidade é levar essa experiência para inspirar as gerações", finaliza o diretor de Operações, Edson Mitsuya.

SERVIÇO

O Arraiá Aéreo será nos dias 6 e 7 de junho, no Aeroclube de Bauru. Para ajudar as instituições, a organização pede que cada pessoa leve um quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos. Sem a doação, a entrada solidária é R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças até 12 anos.

 

Ler matéria completa