Bauru e grande região

Geral

Voluntários pedem doações para Páscoa

Chocolates e também alimentos já podem ser doados para que crianças de comunidades carentes celebrem a data de forma mais doce

por Ana Beatriz Garcia

22/03/2020 - 06h00

Fotos:Arquivo Pessoal

Inês Faneco durante entrega de chocolates e mantimentos na última Páscoa

Nem bem passou o Carnaval e as gôndolas já estão repletas das guloseimas "trazidas" pelo Coelhinho da Páscoa. Acontece que, para algumas crianças, o tal personagem não traz nem um, nem dois, tampouco, "três ovos assim". É aí que diversos voluntários se unem para fazer a Páscoa desses pequenos um pouco mais alegre e doce.

Pelo 22.º ano, Rose Lopes, da Casa da Sopa da Vila Dutra, organiza a Páscoa Para Todos. "No ano passado, entregamos para 14 escolas e para 4,8 mil crianças. Mas, já tiveram anos em que 8 mil receberam. Sabemos que é difícil conseguir isso de novo, mas queremos ajudar o maior número de crianças que pudermos. Parece pouco, mas eles não comem chocolate todos os dias", destaca.

Até 9 de abril, os voluntários receberão doações de caixas de chocolates e ovinhos pequenos na rua Presidente Kennedy, 5-7 (de segunda a sábado), e na rua Rio Branco, 11-4 (segunda a sexta), que serão entregues nos bairros Vila Dutra, Santa Edwirges, Fortunato Rocha Lima e Pousada. Mais informações pelo (14) 99162-6811.

'CHOCOIATE' COM AMOR

Crianças que vivem em abrigos e assentamentos também terão a oportunidade de saborear chocolates nesta Páscoa. A família de Francisco Bombini, o Super Chico, que nasceu com síndrome de down e com outras doenças e se tornou símbolo de superação, e a voluntária Tatiana Calmon arrecadarão chocolates, refrigerantes e ingredientes para um bolo na campanha "'Chocoiate' com amor". "Os chocolates serão entregues em alguns abrigos da cidade e assentamentos. Pedimos a doação de chocolates como Bis, por serem todos iguais, mas pode ser de qualquer marca. Quem doar receberá uma foto do Chico", afirma.

As doações são recebidas até 10 de abril, das 8h às 16h30, no Sindicato dos Ferroviários, na rua Cussy Júnior, 3-40, para serem entregues nos assentamentos Primavera e Tangarás. Os voluntários também se prontificam a buscar doações, basta contato pelo (14) 99132-4759.

PÁSCOA DA PIER

Pierangela Filizzola, conhecida como Mamãe Noel Pier, também se mobiliza na Páscoa para alegrar a criançada. Neste ano, as arrecadações começarão na próxima segunda-feira (16) e se estenderão até o dia 10 de abril. "Pretendemos entregar os chocolates para 300 crianças dos bairros Jaraguá, Santa Edwirges e Fortunato Rocha Lima", espera.

A entrega ocorrerá no sábado, dia 11 de abril. As doações podem ser entregues na rua Azarias Leite, quadra 4, ao lado do Ponto de Táxi no cruzamento com o Calçadão da Batista de Carvalho. "Entregar só para Rosana ou Daniel", pede Pierangela. Mais informações pelo (14) 99182-7552.

ALIMENTOS TAMBÉM

Por mais um ano, o grupo Esquadrão do Bem organiza a campanha de Páscoa "Arroz e Bis para fazer uma família feliz". Os voluntários querem chegar aos 4 mil quilos de arroz arrecadados, além de 2 mil caixas de Bis.

"É bastante sim. Mas não adianta chegar na favela com uma caixa de chocolate para uma criança. E eles comem arroz sem mistura, um saco dura só dois dias", diz Maria Inês Faneco, representante do Esquadrão. Não só arroz, mas outros alimentos também serão recebidos.

As doações são recebidas de segunda a segunda na rua Vereador Antônio Ferreira de Menezes, 1-87, Vila Falcão.

Contato: (14) 99675-5495.

Ler matéria completa