Bauru e grande região

Polícia

Após rasteira e morte, jovem é identificado

Suspeito de 22 anos admitiu para a Polícia Civil que deu um chute no morador de rua

por Ana Beatriz Garcia

19/03/2020 - 06h00

Bruno Freitas

Homicídio foi no início da madrugada desta quarta (25), na região do Jardim Brasil

A Polícia Civil identificou o autor da rasteira que levou um morador de rua à morte, na madrugada desta segunda (16), na região da Cidade Universitária, em Bauru. O jovem de 22 anos (o nome não foi divulgado) prestou depoimento na manhã desta quarta (18).

Segundo o delegado Cledson Nascimento, o rapaz que aparece nas câmeras de segurança admitiu que deu um chute em Marcos Vinícius Siloto, de 37 anos, no intuito de tirá-lo de lá, porque, segundo ele, o morador de rua estaria importunando o grupo. No entanto, afirmou que não tinha intenção de causar a morte.

O jovem ainda disse que o grupo ofereceu ajuda médica ao morador de rua, mas ele negou. Também afirmou que deixaram o local com a vítima consciente. Um inquérito foi instaurado por lesão corporal seguida de morte. "O jovem não tem antecedentes criminais e será investigado em liberdade", explica Cledson.

Conforme o JC noticiou, imagens mostram Marcos Vinícius em frente a um estabelecimento na quadra 29 da Nações. O homem conversa com um grupo e um dos jovens o derruba pelas costas. A vítima foi socorrida pelo Samu, mas morreu.

O delegado aguarda também o laudo necroscópico com a causa da morte e afirma que ouvirá os outros jovens presentes.

Ler matéria completa