Bauru e grande região

Regional

Lins tem 7.º caso suspeito de Covid-19

Os pacientes estão em isolamento social, aguardando o resultado dos exames

por Cinthia Milanez

22/03/2020 - 18h17

Prefeitura de Lins/Divulgação

O prefeito de Lins, Edgar Souza, fez uma live pelas redes sociais do município, na tarde deste domingo (22)

A pandemia do novo coronavírus tem aumentado, diariamente, o número de casos suspeitos da doença. Em Lins (102 quilômetros de Bauru), há sete pessoas aguardando o resultado dos exames, mas nenhuma confirmação. Do total, três são consideradas graves e estão internadas. Entre elas, uma criança que foi transferida para a UTI Pediátrica de um hospital de Bauru, conforme adianta o prefeito de Lins, Edgar Souza, em uma live pelas redes sociais do município, na tarde deste domingo (22).

Ainda de acordo com ele, as sete suspeitas estão em isolamento social. Dos três pacientes em estado grave, dois se enquadram no grupo de risco da Covid-19. Além de anunciar o boletim epidemiológico atualizado, o prefeito aproveitou para divulgar as principais medidas que vem tomando para conter o avanço do coronavírus.

Segundo Edgar, todo o comércio, com exceção dos serviços essenciais, deverá ficar fechado. "Lanchonetes, restaurantes e bares só poderão trabalhar em esquema de delivery", acrescenta. A partir desta segunda-feira (23), o chefe do Executivo de Lins adianta que o transporte coletivo também não funcionará. "Peço, portanto, que as pessoas fiquem em casa e, para conscientizá-las, determinei que alguns carros de som já começassem a percorrer a cidade", diz.

O prefeito detalha, ainda, os locais onde os munícipes deverão buscar atendimento. "Se sentir febre e demais sintomas gripais, é necessário procurar por uma UBS. Caso haja falta de ar, basta ir até os serviços de urgência e emergência", reforça.

SERVIÇO

Se alguém tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato através do telefone (14) 99880-6435, que funciona das 7h às 18h.

Ler matéria completa