Bauru e grande região

Geral

Ação arrecada sabão e água sanitária a pessoas carentes

Voluntária doará os produtos para dois assentamentos do município

por Luis Felipe Carrion

25/03/2020 - 06h00

Tatiana Calmon

Tatiana Calmon já recebeu algumas doações e espera arrecadar mais para ajudar os mais necessitados

Neste período conturbado, mais uma ação de solidariedade é realizada em Bauru. Trata-se de uma campanha que visa arrecadar sabão e água sanitária a pessoas que vivem nos assentamentos Primavera e Tangarás. A atividade é promovida por Tatiana Calmon, do Sindicato dos Ferroviários.

A voluntária já vinha realizando, ao longo do mês de março, outra campanha voluntária, a "'Chocoiate' com Amor", que tem como objetivo arrecadar chocolates para abrigos da cidade e assentamentos. Agora, para quem já vai colaborar na primeira ação solidária, Tatiana pede que a pessoa também contribua com um produto de limpeza, além de outros que não doaram chocolate e também podem participar.

"Eu estou pedindo para as pessoas que forem fazer a contribuição levar um sabonete, um sabão. Mas, isso eu não vou esperar a Páscoa. Eu quero ir nesta quinta (26) no assentamento e deixar esse material lá", explica.

Tatiana está trabalhando durante esta semana no Sindicato dos Ferroviários de portas fechadas, das 8h às 13h. Como precisa ficar no local de trabalho, ela está recebendo doações, tanto para a campanha de produtos de limpeza quanto de chocolates. Basta se dirigir ao sindicato, chamá-la e entregar a doação.

CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Os assentamentos que receberão os produtos de limpeza, Primavera e Tangarás, são dois locais que se encontram em condições precárias. Sendo assim, as doações servirão para melhorar um pouco a situação dos moradores dessas regiões.

"A maioria é formada por trabalhadores informais. Vai faltar tudo, não tem jeito. O coronavírus vai atingir mais quem é mais pobre. Não tem jeito. A pessoa que precisa sair todo dia para vender alguma coisa não vai ter pra quem vender", conclui Tatiana.

SERVIÇO

Quem quiser colaborar com as campanhas de Tatiana Calmon, doando sabão, água sanitária, sabonete, produtos de limpeza ou chocolates, deve levar os itens no Sindicato dos Ferroviários, das 8h às 13h. O endereço é rua Cussy Júnior, 3-40.

Ler matéria completa