Bauru e grande região

Geral

Igreja Católica promove benção em hospitais e bases da PM

Unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também foram visitadas

12/04/2020 - 15h30

Divulgação

Segundo Padre Gustavo Rubin da Mota, foi uma experiência nova em sua vida

Dando continuidade à programação diferenciada para a Semana Santa, na última quarta e quinta (8 e 9), o padre Gustavo Rubin da Mota, pároco da Paróquia Sagrada Família e assessor de comunicação da Diocese de Bauru, visitou todos os hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e base do Samu de Bauru dando a benção com o Santíssimo Sacramento. A celebração foi realizada do lado de fora de cada estabelecimento.

A iniciativa partiu do enfermeiro da Vila Vicentina, Leandro Perri, que esteve presente durante as visitas de padre Gustavo. A iniciativa contou com o apoio do tenente-coronel Fabiano Serpa, comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), Guilherme Tripoli, coordenador do Samu regional, e do secretário municipal de Saúde, Sergio Henrique Antonio. Além dos hospitais, foram visitados também as bases, pelotões e o Águia da Polícia Militar, além da base do Corpo de Bombeiros.

PELAS RUAS

Na Sexta-feira Santa, padre Gustavo percorreu 15 quilômetros a pé com o Santíssimo Sacramento, passando pelas ruas que compreende o setor da Paróquia Sagrada Família, além da Vila Vicentina. O trajeto iniciou-se às 8h e terminou por volta das 12h. “Foi muito emocionante ver os paroquianos nos portões de suas casas recebendo a benção de Jesus Eucarístico”, conclui o padre.

Ler matéria completa