Bauru e grande região

Bairros

Feriado terá coleta de lixo em Bauru

Emdurb informa que, mesmo com o Dia do Trabalho, manterá o serviço de recolhimento de resíduos nesta sexta-feira

29/04/2020 - 06h00

Douglas Reis/JC Imagens

Emdurb informa que manterá normalmente o serviço de coleta de lixo orgânico tanto no feriado quanto no sábado (2) para bairros atendidos nesses dias

O Dia do Trabalho é celebrado nesta sexta-feira (1). Apesar da data, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) informa que manterá normalmente o serviço de coleta de lixo orgânico tanto no próprio feriado quanto no sábado (2) para os bairros atendidos nesses dias.

Por meio da assessoria de comunicação, a Emdurb destaca que, apesar de manter a coleta de lixo, não haverá expediente administrativo neste feriado.

Mesmo assim, outros serviços essenciais serão mantidos. Além da coleta orgânica, são eles: Terminal Rodoviário, Fiscalização de Trânsito (GOT), Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, Cemitérios Municipais e Funerária.

Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado em vários países sempre no dia 1 de maio. A data teve origem nos Estados Unidos. Em 1886, neste dia, em Chicago, diversos trabalhadores protestaram nas ruas contra a jornada exaustiva de trabalho. Em alguns casos, ela chegava a 17 horas por dia. Os manifestantes buscavam uma carga horária de 8 horas, além de várias outras melhorias nas condições de trabalho. Diante da situação, foi deflagrada uma greve geral no país, no conjunto de manifestações que ficou conhecido como a Revolta de Haymarket.

Ler matéria completa