Bauru e grande região

 
Geral

Buffets se reinventam com kit festa

Eles entregam evento compacto para que aniversários de crianças e demais datas comemorativas não passem em branco

por Bruno Freitas

22/05/2020 - 06h00

Fotos: Divulgação

Casal Gustavo e Isadora Misquiati comemoraram o aniversário de 2 anos do Gustavinho com a Quintal Espaço Criativo

As grandes festas pararam após a proliferação do coronavírus, fechando os buffets e impactando milhares de pessoas em Bauru. Com a quarentena se arrastando, o setor precisou se reinventar e se adaptar à situação, oferecendo alternativas para os eventos já agendados e incluindo um novo serviço que vem bombando na cidade, o "kit festa particular". Trata-se de um evento compacto, exclusivo e restrito para o núcleo familiar da mesma residência, sem aglomerações. O JC ouviu alguns destes locais que estão oferecendo a novidade para que os aniversários, principalmente das crianças, não passem em branco, mesmo que comemorado de forma íntima. Os preços variam devido a quantidade do pedido, se acompanha ou não decoração, atendendo a todos os gostos e bolsos, girando entre R$ 60,00 a R$ 400,00.

De acordo com Katioska Cifuentes, gerente do buffet Quintal Espaço Criativo, a alternativa para lidar com a falta de eventos no espaço físico recém-inaugurado, em outubro, foi o kit festa particular.

Segundo ela, todas as festas foram reagendadas para o mesmo período, em 2021. E a maior procura tem sido para atender pais que querem ver a alegria dos filhos comemorarem, mesmo que minimamente, o aniversário.

"Hoje estamos investindo nas festas com kits que envolvem comidinhas e decoração, deixando o ambiente da casa charmosinho, levando esperança para as famílias", comenta. 

No kit da Quintal Espaço Criativo tem salgadinhos, bolo, doicinhos, decoração, suco de laranja, hamburguinhos e lembrancinhas. Os temas infantis e para festas de 15 anos são variados. 

Katioska acrescenta que o local está preparado para o "pós-pandemia", já que o buffet é aberto e muito bem arejado, comportando famílias e públicos de até 25 pessoas. O buffet fica na rua avenida Nossa Senhora de Fátima, 12-75, Jardim Aeroporto. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 99173-8500.

DECORAÇÃO

O Tok da Gil é especializado em decoração infantil e tem levado cores, totens e lembranças divertidas aos clientes. Segundo a empreendedora Gilmara Pereira, que trabalha no ramo há 5 anos, as festas agendadas foram todas adiadas. E ela vem atendendo também os "kit festas", exclusivamente com decoração, trabalhando com parceiros que oferecem comidas e bebidas aos clientes.

"Eles estão optando por comemorações menores, dentro de casa, para os casais e filhos. Eu parei de atender pessoalmente no ateliê e passei a fazer videochamadas", comenta a empresária.

Segundo Gilmara, o serviço está crescendo. Foram dois a três clientes por semana, no mês passado, mas agora está recebendo o dobro de pedidos. O catálogo é vasto e contato pode ser feito pelo WhatsApp 99724-7628. O ateliê físico da Tok da Gil fica na rua José Ariede 4-64, Nobuji Nagasawa.

DIA DOS NAMORADOS

Outro buffet que está com as portas físicas fechadas, mas correndo atrás do prejuízo com kit de festas, inclusive já com promoção para casais comemorarem o Dia dos Namorados, é o Dinolândia Buffet Infantil. Segundo a co-proprietária Isabelly Yoshida, o local é um negócio de família, onde seis pessoas dependem do local.

Foram reagendadas cerca de 40 datas nos últimos 60 dias de quarentena, para serem realizadas no ano que vem.

"Temos produção própria de salgadinhos, doces, bolos e entregamos o kit festa na caixa com refrigerante. Serve para duas pessoas. Recentemente fizemos entregas para Dia das Mães, com direito a corações de chocolate e agora estamos recebendo pedidos para o Dia dos Namorados", diz Isabelly.

Ela apresenta nas redes sociais do buffet os comes e bebes do kit e controles de videogame de chocolate, para presentear os fãs de games.

O Dinolândia Buffet Infantil fica na rua Guido Padovani 4-06, Parque Santa Cecilia. O telefone de contato é 3237-7358 ou 98815-8307.

Ler matéria completa