Bauru e grande região

 
Geral

Dia dos Namorados: JC mantém ações multiplataformas para ajudar lojistas

A nova campanha envolve o jornal impresso, o JCNET e as redes sociais para o comércio dar vazão a produtos e serviços

por Cinthia Milanez

24/05/2020 - 05h41

Impedido de atender ao público há mais de dois meses, o comércio foi um dos setores mais afetados pela quarentena. Visando ajudar os lojistas a dar vazão aos seus produtos e serviços neste Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o Jornal da Cidade de Bauru mantém as ações multiplataformas. A nova campanha, intitulada Vamos Juntos Bauru - Dia dos Namorados JC, envolve o jornal impresso, o JCNET e as redes sociais. 

Gerente de Vendas do JC, Welber Augusto Pinto explica que o Jornal da Cidade criou produtos acessíveis, pensando nas empresas que lutam para sobreviver.

Em 3 de maio, uma semana antes do Dia das Mães, o JC lançou um superguia online de promoções para a data. A iniciativa contou com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Bauru e Região. 

No domingo seguinte, trouxe o "Vamos Juntos Bauru", que propõe vantagens multiplataformas aos anunciantes, aproveitando a grande audiência. 

Neste projeto, o JC dobra o seu reforço de mídia, que inclui peças publicitárias no jornal impresso, no JCNET e nas redes sociais, além da participação no superguia de vendas online. "Se determinado lojista investir x, nós ofereceremos 2x em serviços", exemplifica.

Para solicitar uma proposta, basta acessar o www.jcnet.com.br/vamos_juntos_bauru. Os consumidores, por sua vez, podem entrar no link ou apontar a câmera do celular para o QR Code da página 13 desta edição impressa.

Segundo Welber, qualquer comerciante que trabalha com vendas online ou delivery pode anunciar no catálogo virtual. "Do Dia das Mães para cá, nós percebemos que houve um incremento muito grande na audiência do superguia. Logo, acreditamos que ajude bastante neste Dia dos Namorados", espera.

A quarentena estadual terminará em 31 de maio. Em vista disso, os lojistas estão na expectativa de uma possível flexibilização a partir de 1 de junho, fato que deverá intensificar as vendas. 

Caso o isolamento social seja prorrogado e as empresas permaneçam impedidas de atender ao público, o superguia ficará disponível para dar suporte aos lojistas. "Porém, se o comércio tornar a abrir as portas, desde que tome todas as medidas de proteção, poderá usar a plataforma, independentemente de trabalhar com delivery ou não", reforça.

MÃOS À OBRA

O cenário difícil fez com que várias entidades representativas do comércio arregaçassem as mangas para ajudar a categoria. O Sincomércio, por exemplo, apoiou a campanha do JC para o Dia das Mães.

Presidente da entidade, Walace Garroux Sampaio afirma que tenta mudar o hábito dos lojistas. "A maioria não investia em publicidade e, agora, percebeu a sua importância por iniciativas como a do Sincomércio, com o portal Não Para Bauru, e a do jornal, que oferece condições bastante acessíveis", frisa.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Reinaldo Cafeo, adianta que os empresários estão na expectativa de uma flexibilização a partir do início do mês de junho. Se tal desejo se concretizar, as vendas terão um incremento. "A continuidade das ações do jornal poderá ajudar ainda mais, principalmente, devido ao apelo da sua marca", observa.

Por fim, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Odair Secco Cristovam, afirma que as lojas que trabalham com vendas online obtiveram um resultado melhor no Dia das Mães, fato que deverá se repetir no Dia dos Namorados. "Neste sentido, o superguia do jornal é válido e possui condições de ajudar, também, os pequenos comerciantes", finaliza.

Ler matéria completa