Bauru e grande região

 
Geral

Feriado antecipado terá coleta de lixo

Confira como ficam os demais serviços municipais nesta segunda-feira (25) por conta da antecipação do 9 de julho

23/05/2020 - 06h00

Douglas Reis/JC Imagens

Emdurb afirma que, apesar de não haver expediente administrativo, coleta orgânica está mantida

Após o governo estadual antecipar o feriado de 9 de julho da Revolução Constitucionalista (leia mais na página 15) para esta segunda-feira (25), a Prefeitura de Bauru e a Emdurb informam como ficam os serviços municipais.

Apesar de não haver expediente administrativo nesta segunda, a empresa municipal destaca que a coleta de lixo orgânico, o Terminal Rodoviário, a Fiscalização de Trânsito (GOT), o Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, os Cemitérios Municipais e a Funerária irão funcionar.

"Vale ressaltar que, para os bairros onde a coleta é realizada às segundas, quartas e sextas, haverá coleta normal nesta segunda-feira (25). O transporte coletivo operará com tabela horária de domingo e feriado", aponta a Emdurb, em nota.

SAÚDE

Já a prefeitura informa que os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Redentor/Geisel.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas, incluindo as que atendem somente casos suspeitos de Covid-19: Falcão, Geisel, Bela Vista, Geisel e Tibiriçá.

O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203.

DAE, FEIRAS E ECOPONTOS

Os casos envolvendo água e esgoto do município poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público (SAP) do DAE, através do 0800-7710195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento é ininterrupto (24 horas todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados).

As feiras livres não funcionam por conta da folga semanal dos feirantes. Os Ecopontos funcionam das 7h às 19h neste sábado (23) e na segunda (25) e das 8h às 16h no domingo (24).

O Ecoverde estará aberto neste sábado (23), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na segunda-feira (25), estará fechado.

Já o Zoológico, o Jardim Botânico, o Bosque da Comunidade e o Horto Floresta seguem fechados até o final da quarentena.

Ler matéria completa