Bauru e grande região

 
Geral

Vereador da Câmara Municipal de Bauru acampa em frente ao HC

Vereador aponta não entender o atraso de uma semana na abertura dos 40 leitos de enfermaria do HC

por Vinicius Bomfim

03/06/2020 - 12h08

Sandro Bussola/Divulgação

Sandro Bussola, vereador da Câmara Municipal de Bauru, acampou em frente ao HC pedindo solução sobre os 40 leitos de enfermaria que ainda não foram abertos

O vereador Sandro Bussola, da Câmara Municipal de Bauru, acampou em frente ao Hospital das Clínicas de Bauru (HC), localizado no predião da USP, na manhã desta quarta-feira (3), exigindo uma solução sobre o atraso de uma semana na abertura dos 40 leitos de enfermaria para atendimento à Covid-19 no hospital. 

"Não vou fugir das minhas responsabilidades", afirmou o vereador através de uma mensagem divulgada pela assessoria de imprensa. Bussola explica que, por questões burocráticas, os 40 leitos de enfermaria que seriam abertos no HC ainda não foram liberados. "O HC já possui equipes e equipamentos qualificados para dar início aos atendimentos aos pacientes", disse.

Segundo Bussola, o número crescente de casos confirmados da Covid-19 é um motivo de preocupação para o sistema municipal de saúde. "Nosso município registra mais de 300 casos confirmados, um aumento progressivo que vem sendo registrado, e o pior parece ainda não ter acontecido de acordo com apontamentos tanto da mídia, como de especialistas do comitê epidemiológico. O desenvolvimento do vírus em nossa cidade começa a se deslocar para as regiões periféricas, o que pode desencadear um surto que vai sobrecarregar nosso sistema municipal de saúde e até o mesmo o Estadual, como ocorreu dias atrás", explicou o vereador. 

Ler matéria completa