Bauru e grande região

 
Geral

Manifestantes fazem ato contra racismo e pela democracia

Cerca de 100 pessoas protestaram pelas ruas de Bauru na tarde deste domingo (7)

por Tisa Moraes

07/06/2020 - 16h46

Malavolta Jr.

Manifestantes seguiram pela avenida Rodrigues Alves entoando palavras de ordem

Cerca de 100 pessoas realizaram um ato na tarde deste domingo (7), em Bauru, para protestar contra o racismo e defender a democracia brasileira. A manifestação, composta majoritariamente por jovens, também acolheu outras pautas, como o feminismo, a defesa do SUS e os direitos das pessoas LGBTQI+.

O ato foi organizado pela Frente Antirracista e Antifascista Bauru e contou com apoio de diversos grupos, como o coletivo Juntas, Esquerda Marxista, Movimento Negro Socialista e Não Empata Meu Rolê. A concentração começou por volta das 13h, em frente à Câmara Municipal, onde os manifestantes utilizaram um megafone para discutir especialmente a necessidade de combater o racismo e defender os direitos democráticos.

O grupo também protestou contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Atos semelhantes ocorreram neste domingo em várias cidades do País, como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em Bauru, os manifestantes, quase todos vestidos de preto, empunharam cartazes e seguiram em passeata pela avenida Rodrigues Alves entoando palavras de ordem. Depois, passaram por ruas da região central e pela avenida Nações Unidas. Todo o trajeto foi acompanhado por viaturas da Polícia Militar.

Ler matéria completa