Bauru e grande região

 
Polícia

Tentativa de homicídio: pai e filho são detidos

Polícia Civil cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira (24) no Parque Jaraguá

por Ana Beatriz Garcia

25/06/2020 - 05h00

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira (24), no Parque Jaraguá, após esclarecer uma tentativa de homicídio. Na ação, um homem de 46 anos foi preso e seu filho, um adolescente de 14 anos, acabou apreendido, na casa onde moram. Os nomes dos envolvidos serão preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ambos são acusados de tentar matar um homem, de 46 anos, no Parque Santa Edwirges, no dia 9 de maio deste ano. "Eles se envolveram em uma briga em que a vítima teria arremessado com estilingue um objeto que feriu o adolescente. O garoto e seu pai foram confrontar a vítima, bateram nele e desferiram golpes de facão, inclusive, decepando um de seus dedos", explica o delegado Rogério Dantas, da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Ainda de acordo com o delegado, a vítima conseguiu se livrar do cerco e fugir dos agressores. O acusado da tentativa de homicídio foi preso temporariamente e o adolescente teve sua internação deferida. Ambos ficam à disposição da Justiça.

Ler matéria completa