Bauru e grande região

 
Geral

'Arraiá' no home office? É verdade, sim sinhô!

Agência de ações promocionais e eventos para empresas leva sabores juninos e alegria à casa dos colaboradores

por Ana Beatriz Garcia

30/06/2020 - 05h00

Divulgação

Parte do kit caipira que foi confeccionado para a empresa Bild

Uma das mudanças que a quarentena trouxe para a rotina de algumas pessoas foi a adaptação a um novo método de trabalho, o home office. Com isso, além do distanciamento social, as confraternizações que as empresas promoviam entre os colaboradores tiveram de ser adiadas. Ou não, no que depender da Mais Produções e Eventos, uma agência bauruense que - a exemplo das tendências de grandes Capitais - vem oferecendo soluções remotas para as empresas. O 'Arraiá Online', por exemplo, é quem deu as caras neste mês de junho.

O intuito da ação é aproximar os funcionários e acolhê-los neste momento de pandemia. "Nós entendemos que este período é muito importante para as empresas poderem contar com interações online e aproximar os seus funcionários", afirma a sócia-proprietária Amanda Rossi que, ao lado de Guilherme Posca, gere a agência.

"Como o nosso mercado de eventos e ações promocionais ficou parado, tivemos que pensar em alternativas para continuar trabalhando e auxiliar outras empresas nestes tempos. Foi daí que nos veio a ideia de aproveitar o mês de junho para realizar o 'Arraiá Online'", comenta.

FESTEJO EM CASA

Mesmo que de forma online, a ação conta com a participação de todos, desde o convite até os quitutes, que são enviados para a casa do funcionário. "Nós enviamos um convite digital aos convidados, informando a data, horário e o link para acesso a sala de vídeo chamada. Além disso, mandamos aos convidados um 'Kit Caipira', que será composto de itens juninos variados e personalizados de acordo com a empresa", afirma Amanda.

A vídeochamada poderá ser feita pela plataforma "Zoom Meeting" ou qualquer outra que comporte o número de convidados e a empresa esteja habituada a utilizar. Já os quitutes, que de acordo com a Amanda são a principal parte desse festejo online, podem ser elaborados de acordo com o desejo junino de cada um. As opções podem abarcar quentão, canjica, pipoca, docinhos, bolo de fubá, cerveja, amendoim e demais quitutes que não podem faltar em um bom festejo.

"Ainda, com uma pessoa no comando da vídeo chamada, ela pode comandar o 'arraiá' e até criar uma quadrilha com a interação de todos e com músicas a critério de cada grupo", afirma Amanda, destacando que no dia da vídeo chamada o ideal é que todos estejam vestidos a caráter, para reforçar o clima junino.

'JULINO' TAMBÉM

Ah, mas como já dizia o mestre Dominguinhos, "isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais"! Então, mesmo com o final do mês de junho, as empresas podem continuar os festejos fora do mês de Santo Antônio, São João e São Pedro com os 'arraiás julinos'.

"A nossa festa mesmo, aqui na agência, nós vamos deixar para fazer no final de julho. Sempre é tempo, o importante é levar esse presente e esse carinho para as pessoas", conclui.

Para saber mais sobre as festas juninas e demais ações da Mais Produções e Eventos, acesse https://bit.ly/3gebOKn ou entre em contato pelo telefone/WhatsApp: (14) 99723-5006.

Ler matéria completa