Bauru e grande região

 
Geral

IPMet prevê queda brusca na temperatura em Bauru

Frio chegará na quinta, mas chuva a partir de amanhã

por Vinicius Bomfim

30/06/2020 - 13h27 atualizado às 05h00

Arquivo

.

O Centro de Meteorologia (IPMet) da Unesp prevê queda brusca de temperatura em Bauru entre quarta (1) e quinta-feira (2). Se as expectativas se confirmarem, os termômetros devem registrar mínima de 7 graus, por volta das 6h, a menor do ano, na quinta (2). A mínima já registrada este ano foi 8,7 graus no último dia 6 de maio.

Já a máxima prevista para quinta é de 22 graus. O céu, por sua vez, estará nublado, com o sol podendo aparecer em algumas horas do dia, mas sem sinais de chuva.

A tendência é que a temperatura seja elevada gradativamente até o fim de semana. Segundo o IPMet, a variação de temperatura ocorre por conta de uma frente fria que se desloca do Litoral do Estado de São Paulo.

Há chances de pancadas de chuva na madrugada desta quarta-feira (1), que deve se prolongar ao longo do dia. O frio, porém, não deve prevalecer: a mínima prevista é de 17 graus e máxima de 21.

Os termômetros devem subir levemente a partir de sexta-feira (3), com a presença do sol e o céu sem nuvens, sem registro de chuvas em Bauru e região.

Ler matéria completa