Bauru e grande região

 
Geral

Prefeitura recebe mobiliário para alojamento provisório em ginásio

Foram enviados 20 camas e 20 colchões, além de diversos outros materiais

05/07/2020 - 05h00

Divulgação

Estado enviou colchões e vários outros mobiliários para o ginásio

A Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) recebeu, nesta sexta-feira (3), o mobiliário para instalação do alojamento provisório direcionado à população em situação de rua e seus animais domésticos, que será construído no Ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta, no Núcleo Geisel. Os itens foram enviados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Foram recebidas 20 camas, 20 colchões, máscaras, materiais de limpeza (desinfetante, esfregão, sabão em pó, sabonete líquido, limpador multiuso, hipoclorito, álcool, detergente líquido, amaciante, água sanitária), papel toalha, cestos, bandejas, copo plástico, caixas organizadoras e jarras. O valor total dos itens é de R$ 36.353,00.

O Ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta já está sendo adequado para receber a população de rua. A Casa do Garoto é a entidade responsável pelo gerenciamento do serviço.

"Com a chegada do inverno, é fundamental que os municípios se estruturem para conseguir atender e acolher a população em extrema vulnerabilidade em locais bem equipados. Estas sete cidades (Bauru, Atibaia, Francisco Morato, Indaiatuba, Limeira, Sorocaba e Taubaté) estão dando um importante exemplo para as demais de como é possível ampliar nossas ações de proteção social", esclareceu Célia Parnes, secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Ler matéria completa