Bauru e grande região

 
Polícia

Droga sintética é localizada dentro de esponja no CPP-1

Entorpecente foi enviado pela mãe do preso; em outro caso, maconha foi apreendida

22/07/2020 - 05h00

Fotos: SAP/Divulgação

Micropontos da droga, que aparentava ser "k4", foram recolhidos

Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP-1) "Dr. Alberto Brocchieri" de Bauru apreenderam vários micropontos de droga sintética. O entorpecente, que aparentava ser "k4", estava escondido dentro de uma esponja de lavar louças enviada pela mãe do preso via Sedex.

Localizados em quatro tiras de papéis, os micropontos foram flagrados durante inspeção de rotina realizada nos objetos encaminhados pelos Correios aos reeducandos. A droga, apreendida na tarde do último sábado (18), veio da cidade de Jabaquara (SP), conforme consta em remetente especificado no pacote da encomenda.

MACONHA

Na manhã do dia seguinte, a mesma unidade prisional registrou outra apreensão de drogas. Ao revistar as caixas de Sedex, os agentes encontraram, camuflados em cigarros, porções de substância esverdeada semelhante a maconha. O pacote, vindo de Ourinhos, foi enviado pela irmã do detento.

Os dois casos foram registrados na Polícia Civil e tanto os presos quanto seus familiares irão responder criminalmente pelas acusações.

A unidade também solicitou a sustação cautelar do regime semiaberto dos sentenciados envolvidos na apreensão.

Ler matéria completa