Bauru e grande região

 
Geral

Reservatório do DAE com mais de 3 milhões de litros começa a ser construído

Estrutura de metálica será erguida na Vila Falcão

23/07/2020 - 11h16

Divulgação

Início das obras

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) deu início à construção do novo reservatório metálico localizado na Vila Falcão. Essa será a primeira Unidade construída na região com a tecnologia do revestimento vitrificado.

Esse tipo de Unidade se caracteriza pela qualidade na sua montagem, uma vez que são utilizadas chapas fabricadas em ambiente industrial, proporcionando maior controle de produção. Os reservatórios construídos pelo sistema tradicional (concreto), por sua vez, são executados in loco, com mão de obra artesanal, onde há maior probabilidade de falhas durante o processo construtivo.

A rapidez na montagem da estrutura também é outro ponto positivo. Reservatórios vitrificados levam cerca de 50 dias para ficarem prontos, enquanto os de concreto demoram, no mínimo, seis meses para serem finalizados. "A agilidade se dá por conta do processo de construção, que consiste na montagem de chapas de aço vitrificadas parafusadas entre si. Todo esse trabalho é feito no nível do solo, diferente do reservatório tradicional, que necessita de andaimes para a execução dos serviços", observa o diretor de Produção do DAE, Heber Vieira.

A empresa responsável pelas obras é a Tanks BR. A nova Unidade terá capacidade para armazenar 3,5 milhões de litros de água e irá ampliar a reservação de água da região da Vila Falcão.

Ler matéria completa