Bauru e grande região

 
Geral

Gazzetta: desafio imediato é retomar emprego e renda

Prefeito diz que momento é de aprendizado para todos

por Thiago Navarro

01/08/2020 - 05h00

Aceituno Jr.

Prefeito Clodoaldo Gazzetta

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) afirma que a pandemia vem sendo de aprendizado para todos, inclusive dentro do governo municipal. Ele lamenta que a situação tenha interrompido um bom momento de Bauru. "Nos últimos dois anos, conseguimos uma boa geração de empregos, e mesmo se considerar os quatro últimos anos, estávamos com um saldo de mais de três mil empregos. Veio a pandemia e colocou tudo na estaca zero. Mas temos certeza que sairemos mais fortes disso tudo", comenta. O prefeito destaca ainda que o processo de isolamento social precisou ocorrer para evitar mortes e estruturar o sistema de saúde público.

Na avaliação de Gazzetta, o maior desafio após a pandemia é retomar a geração de emprego e renda, e que encerrará o mandato com as contas equilibradas. "Posso afirmar que não vamos deixar esqueletos ao governo que vier depois", afirma.

A Cohab, que é investigada pelo Gaeco, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), será encerrada. "Já começamos a reduzir a estrutura da Cohab, o que continuará até o ano que vem. Precisamos resolver todas as pendências, a companhia tem muitas dívidas que precisam de negociação, antes de liquidar de vez", lembra. "E a obra da ETE resolvemos as principais pendências. Vai ser concluída no ano que vem", frisa.

ESPERANÇA

No aniversário de 124 anos de Bauru, Gazzetta diz que o momento é de esperança, apesar das dificuldades. "Vamos sair da pandemia mais fortes, estamos fazendo tudo o que é possível no enfrentamento da pandemia, dias melhores virão para Bauru. ", conclui.

Ler matéria completa