Bauru e grande região

 
Geral

Entregadores, taxistas e motoristas de aplicativos terão testagem em massa

Articulada pelo vereador Markinho Souza, ação, que ocorrerá no próximo dia 8, foi definida em reunião com Gazzetta ontem

por Vitor Oshiro

31/07/2020 - 05h00

Divulgação

Reunião entre prefeito, vereadores e representantes da categoria ocorreu nesta quinta

Bauru terá uma nova testagem em massa no Recinto Mello Moraes no próximo dia 8 de agosto. Desta vez, a ação será direcionada aos entregadores, motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas, motoboys e condutores de vans escolares da cidade.

A informação foi prestada pelo vereador Markinho Souza (PSDB) na noite desta quinta-feira (30). O parlamentar, que articulou as negociações com a prefeitura para a testagem desse público, destaca que a "ação trará mais segurança tanto aos profissionais quanto aos clientes e passageiros deles".

A data da testagem ficou decidida em reunião com o prefeito Clodoaldo Gazzetta ontem. Do encontro, além de Markinho Souza, participaram também o vereador Carlinhos do PS (PTB), Flávio Kitazume, diretor da Secretaria de Saúde, e representantes da maior parte das categorias que serão contempladas na ação.

DETALHES

Haverá uma nova reunião, pela Internet, para definir todos os detalhes. Até o momento, ficou decidido que a testagem ocorrerá no próximo dia 8 no Mello Moraes. "E queremos fazer de forma agendada. Para que eles possam ir já no horário e não atrapalhe quem faz entrega, por exemplo", pontua Markinho.

Os motoristas de vans escolares e automóveis deverão entrar pela avenida Comendador José da Silva Martha. Já as motos adentrarão ao recinto pela rua Nicolau Delgallo, que passa em frente ao setor de bilheterias.

"Esta é uma ação muito importante. Além de diminuir a disseminação do vírus na nossa cidade, também garantimos a saúde dos nossos munícipes", conclui o parlamentar.

Ler matéria completa