Bauru e grande região

 
Geral

Bauru tem mais 3 mortes por Covid

Agora, segundo o Departamento de Saúde Coletiva, o total de vítimas fatais pelo coronavírus na cidade está em 73 registros

por VITOR OSHIRO

01/08/2020 - 05h00

Divulgação

Balanço de 31 de julho

O número de mortes em Bauru segue subindo. A prefeitura, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou, nesta sexta-feira (31), a confirmação de mais três óbitos pelo novo coronavírus no município, totalizando 73 vítimas fatais da Covid-19. O boletim epidemiológico mostrou que a cidade passou dos 4 mil casos da doença (leia mais ao lado).

A vítima fatal mais recente é uma mulher de 53 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em 7 de julho e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado seis dias depois. A paciente, que tinha cardiopatia e estava internada em um hospital privado da cidade, morreu ontem.

O outro óbito é de uma mulher de 63 anos, que tinha diabetes, hipertensão e insuficiência renal, e estava internada em um hospital público de Bauru. Ela apresentou os primeiros sintomas da Srag em 16 de julho e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado no dia 28. O óbito ocorreu nesta quinta (30).

A terceira vítima é um homem de 64 anos, que começou a ter os sinais da síndrome respiratória em 15 de junho e o resultado positivo para o coronavírus foi divulgado no dia 26. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha hipertensão, diabetes e obesidade. O óbito ocorreu no dia 3 de julho, contudo, a investigação do caso foi finalizada ontem pela Vigilância Epidemiológica.

 

Ler matéria completa