Bauru e grande região

 
Geral

Mais 2 morrem e total de vítimas fatais por coronavírus chega a 75 em Bauru

Um dos óbitos mais recentes é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades

por Marcele Tonelli

01/08/2020 - 19h52

NIAID/Fotos Públicas

Covid-19

Bauru registrou mais duas mortes causadas pela Covid-19 neste sábado (1), chegando ao total de 75 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia na cidade. As vítimas mais recentes são dois homens, um de 46 anos, que não tinha comorbidades, e outro de 79 anos, que era cardiopata.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado, neste sábado (1) à noite, pelo Departamento de Saúde Coletiva. O informe traz ainda outras três mortes em investigação pelo novo coronavírus.

O homem de 46 anos apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em 9 de julho e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado cinco dias depois. O paciente estava internado em um hospital privado da cidade e óbito ocorreu na última sexta-feira (31).

Já o homem de 79 anos estava internado em um hospital público de Bauru e teve início dos sintomas da Srag em 9 de junho. O resultado positivo para o novo coronavírus saiu em 19 de junho e o óbito também foi na última sexta (31).

Até o momento, a cidade contabiliza 4.064 casos confirmados de Covid. São 2.936 pacientes recuperados e 809 aguardam resultados de exames.

Neste sábado, as UTIs do Hospital Estadual continuavam com superlotação de 100%. Já nos hospitais da região, este índice era de 83%.

Ler matéria completa