Bauru e grande região

 
Geral

Nova Bauru cobra promessa de urbanização que não saiu do papel

Prefeitura disse que melhorias na região Norte ficariam prontas no ano passado

por Bruno Freitas

15/09/2020 - 05h00

Divulgação

Jovens brincando em quadra com situação precária no Nova Bauru

O vereador Natalino da Silva (PV) usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (14), para cobrar uma promessa não cumprida, sobre urbanização de áreas de lazer para moradores do bairro Nova Bauru. Uma reivindicação antiga da população. O parlamentar expôs um vídeo na TV Câmara, gravado em março de 2019, no gabinete de Clodoaldo Gazzetta (PSDB), em que o chefe do Executivo se compromete a iniciar as obras até o fim daquele ano. 

Neste projeto, consta que trata-se de uma área de 65 mil m², entre o Nova Bauru e a marginal da rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Arealva, onde seriam feitas quadras poliesportivas, pistas de skate e de caminhada, de ciclismo e academia ao ar livre. O compromisso foi firmado, mas não saiu do papel, diz o vereador. O que se encontra nesta área hoje é terra, mato e uma quadra em situação precária, sem alambrado.

Utilizada por jovens para brincar durante o dia, e à noite por usuários de drogas, já que o local não tem iluminação.

OBRA TRAVADA

Em nota, a prefeitura informa que não conseguiu realizar as melhorias por conta da pandemia de Covid, uma vez que os recursos estão todos voltados para a Saúde. O município diz ainda que teve uma redução de receita de R$ 108 milhões e que as obras serão realizadas assim que for possível, não citando se serão nesta gestão ou na próxima.

Ler matéria completa