Bauru e grande região

 
Geral

Município tem mais três vítimas fatais e total de óbitos pela Covid-19 chega a 166

Mortes mais recentes pelo novo coronavírus ocorreram entre domingo e segunda

16/09/2020 - 05h00

vperemen.com

O uso de máscaras para evitar a contaminação pelo coronavírus é obrigatório em Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou, nesta terça-feira (15), mais três óbitos pelo novo coronavírus no município, totalizando 166 vítimas fatais da Covid-19.

Todas os casos tiveram a investigação finalizada ontem pela Vigilância Epidemiológica e são de pacientes que estavam internados em um hospital público de Bauru.

A primeira vítima é um homem, de 71 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em 21 de junho e o resultado positivo para a Covid-19 foi divulgado quatro dias depois. O paciente tinha cardiopatia e doença neurológica e o óbito ocorreu neste domingo (13).

No mesmo dia, morria a segunda vítima, um homem de 66 anos, que tinha cardiopatia e diabetes. O início dos sintomas da Srag e a confirmação do coronavírus ocorreram no dia 1 de setembro.

Já nesta segunda-feira (14), faleceu a vítima mais recente da Covid-19 em Bauru. Trata-se de uma mulher, de 63 anos, que sofria de hipertensão. A Srag começou em 27 de agosto e a confirmação para o coronavírus ocorreu em 2 de setembro.

MAIS 183 CASOS

Além das três novas mortes, o boletim emitido nesta terça trouxe mais 183 confirmações da doença, totalizando 8.944 casos da Covid-19 em Bauru desde o início da pandemia.

Os exames realizados e que descartaram o novo coronavírus estão em 36.673, enquanto a fila é de 824 pessoas que estão esperando os resultados de testes.

O total de curados segue em 6.608 e há, ainda, um óbito suspeito em investigação no momento.

Ler matéria completa