Bauru e grande região

 
Geral

Famílias comemoram retomada do Recreiovia na Getúlio Vargas

Neste domingo (18), parte da avenida ficou fechada para os veículos, ampliando o espaço de lazer dos pedestres

por Cinthia Milanez

18/10/2020 - 12h14

Samantha Ciuffa

O Projeto Recreiovia estava suspenso em função da pandemia do novo coronavírus, mas foi retomado

Pela primeira vez depois de meses, parte da avenida Getúlio Vargas, em Bauru, ficou fechada para os veículos, neste domingo (18), ampliando o espaço de lazer dos pedestres. Famílias inteiras aproveitaram a oportunidade para sair um pouco de casa e comemoraram a iniciativa.

A advogada Naiara Volpato Prado, de 34 anos, caminhava com o marido, o funcionário público Marcelo Miranda Prado, de 35, e a filha, a pequena Luísa Volpato Prado, de 3.

Ela afirma que a retomada do Recreiovia evitou que as pessoas se aglomerassem na calçada, como vinha acontecendo nos últimos finais de semana. "O pessoal está saindo e, por isso, o fechamento da avenida para os veículos aos domingos se tornou mais do que necessário", argumenta.

O analista Guilherme Roberto Sales, de 31, concorda com a advogada. Ele brincava com o filho, Rafael Sales, de 5, na academia ao ar livre da Getúlio. Os dois, assim como a família anterior, usavam máscaras.

De acordo com Guilherme, o filho sente falta da escola. "Logo, passear na Getúlio, um lugar aberto, foi o jeito que encontramos para aliviar este estresse", reforça.

'JÁ ESTAVA NA HORA'

O advogado Maurício Diniz, de 44, andava com a esposa, a professora Fernanda Grejo, de 47, e a yorkshire Meg, de 6. "Já estava na hora de ampliar o espaço para a passagem dos pedestres aos domingos", celebra o homem.

O Projeto Recreiovia, que estava suspenso em função da pandemia do novo coronavírus, voltou a funcionar aos domingos e feriados, das 7h às 12h, no trecho entre as quadras 9 e 20 da Getúlio Vargas, no sentido bairro-Centro. A liberação aconteceu depois de a cidade permanecer na fase amarela do Plano São Paulo.

Ler matéria completa