Bauru e grande região

 
Geral

Aposentado arrecada e até compra bikes para doar a crianças no Natal

Idealizador diz que ideia é também motivar a doação de objetos que estão sem uso e que podem beneficiar outras pessoas

por Larissa Bastos

22/11/2020 - 05h00

Malavolta Jr.

Mauro Luiz arrecada, compra e restaura bicicletas para doar

Uma das características mais marcantes do período natalino, a solidariedade já começa a dar suas caras em Bauru. Um dos exemplos vem de um morador do Jardim Estoril. O aposentado Mauro Luiz Quinhoneiro, de 56 anos, decidiu arrecadar e até comprar bicicletas infantis com o intuito de reformá-las para presentear crianças carentes no Natal.

O objetivo inicial era reunir, até o final do ano, entre 30 e 40 bicicletas. Porém, a solidariedade das pessoas foi tanta que, após duas semanas, já atingiu a meta e, agora, a ação segue para fazer a alegria de mais crianças.

Mauro conta que, antes da pandemia, participava de muitas ações sociais e que começou a sentir falta de colaborar com a sociedade de alguma forma. "Certo dia, estava comprando uma bicicleta para a minha neta, e me dei conta de que o valor dos modelos infantis é bastante acessível. Então, tive a ideia de comprar mais e doar para crianças que não podem ter uma".

Após adquirir as bicicletas, Mauro também faz os reparos necessários, para que estejam em condições ideais para uso. A ação foi divulgada principalmente nos grupos de ciclistas, que decidiram ajudar. "Estou buscando as bicicletas doadas e comprando outras quando encontro por um preço razoável".

AÇÃO CONTINUA

O objetivo inicial da campanha era arrecadar entre 30 e 40 bicicletas até o final do ano, para atender crianças carentes com idades entre 5 e 10 anos. Só que, nesta semana, ele já havia reunido mais de 30 bicicletas. "Também recebi bikes grandes, para adolescentes ou adultos. Então, decidi arrecadar o quanto eu puder e, no final, atender quantos eu conseguir", avalia Mauro Quinhoneiro.

Segundo o idealizador, a ideia é também motivar as pessoas a doarem outros objetos que estão sem uso em suas casas, que podem beneficiar outras pessoas. "Esses dias, busquei uma bicicleta que a dona disse que estava há mais de três anos no quintal, sem utilidade, e por isso decidiu doar", conta Mauro. "A intenção é despertar essa ideia. Em todo lugar tem alguém precisando de alguma coisa".

O aposentado ainda relata que o proprietário da bicicletaria De Bike, de Bauru, localizada na rua Gustavo Maciel, no Jardim Nasralla, também abraçou a iniciativa e entrou em contato para colaborar. "Eles disseram que podem me vender peças para manutenção pelo preço de custo, se for necessário, e também doaram coisas para ajudar nas reformas", conclui o idealizador da campanha.

SERVIÇO

Quem tiver interesse em doar bicicletas ou ajudar de alguma forma, pode contatar Mauro pelo (14) 99830-5314.

Ler matéria completa