Bauru e grande região

 
Geral

Ações da Black Friday começam hoje

Bauru Shopping dá a largada com promoções; comércio central terá horário estendido na próxima sexta e sábado

por Larissa Bastos

21/11/2020 - 05h00

Aceituno Jr.

Lojas no Calçadão já anunciam as promoções da Black Friday

A Black Friday é na próxima sexta-feira (27), mas as ações em Bauru já começam neste sábado (21). Quem dá a largada é o Bauru Shopping, que inicia as promoções hoje e seguirá com ofertas durante toda a semana. Já o Boulevard Shopping terá ações a partir da próxima segunda-feira (23). No comércio central, os consumidores poderão encontrar bons preços também pela semana, mas os descontos serão mesmo intensificados na sexta (27) e no sábado (28). Inclusive, nesses dois dias, o horário de funcionamento das lojas será estendido para 12 horas. Os descontos podem chegar a 70% tanto nos shoppings quanto no Centro.

Apesar de a Black Friday ser apenas na última sexta-feira de novembro, já é comum o evento ter alguns dias extras no Brasil. Neste ano, um motivo a mais para estender as ofertas: por conta da pandemia, é essencial que os descontos sejam oferecidos em dias variados para evitar aglomerações.

Inclusive, este fato motivou o Bauru Shopping a optar pela Black Week e ampliar o período de promoções, começando hoje e seguindo até o próximo sábado (28). "A expectativa é muito boa. Esperamos vender próximo ao ano passado. Para isso, estamos nos preparando para receber todos com segurança, higienização e muitas ofertas imperdíveis", explica o gerente do local, Ivan Mouta.

Já o Boulevard Shopping, realizará a Black Week entre os dias 23 e 29 de novembro. "Além das compras visitando lojas físicas ou pela Internet, os consumidores também poderão acessar as vitrines virtuais dos shoppings", destaca o centro de compras, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Em virtude do novo decreto publicado pela prefeitura, o funcionamento dos shoppings será normalizado. A partir da próxima segunda (23), as lojas ficarão abertas, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e, aos domingos, das 14h às 20h. Atualmente, os centros de compras estão abrindo às 12h.

Já as praças de alimentação, a partir de segunda-feira, abrirão das 11h às 22h.

COMÉRCIO CENTRAL

O comércio de rua de Bauru também terá ofertas ao longo da semana. Porém, as ações serão intensificadas na sexta-feira (27) e no sábado (28), dias em que o horário de funcionamento das lojas será ampliado: das 8h às 20h. "O vendedor quer esvaziar o estoque, para fazer caixa para as vendas de final de ano. Também é o momento do consumidor negociar, pedir descontos", aconselha Elion Pontechelle Junior, consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ler matéria completa