Bauru e grande região

 
Geral

Reciclagem de resíduos orgânicos e compostagem serão discutidas

22/11/2020 - 05h00

Todo consumo gera alguma forma de resíduo para o meio ambiente. Entendendo a importância de repensar alguns processos, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag) traz a Bauru, no dia 3 dezembro, às 19h30, via Plataforma Zoom, a palestra "A reciclagem dos resíduos orgânicos e desafios da compostagem no Brasil".

O evento, segundo a organização, irá propor reflexões e discussões acerca da compostagem e reciclagem de resíduos orgânicos de origem agrícola, industrial e urbana, bem como sua utilização como fertilizantes agrícolas, diminuindo a dependência de importações.

Serão abordadas problemáticas sobre a técnica, legislação e vantagens ambientais e agronômicas com a engenheira agrônoma Katia Goldschmidt Beltrame, graduada e mestra da Esalq/USP, que possui mais de 25 anos de experiência na área e recebeu importantes prêmios ambientais.

SERVIÇO

O evento acontece em 3 de dezembro, às 19h30, via plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas através do site da Assenag: www.assenag.org.br/eventos.

Ler matéria completa