Bauru e grande região

 
Geral

Semana deve ser sem chuvas, prevê IPMet

Nível do Rio Batalha estava em 2,42 metros no sábado; sem prazo para acabar, rodízio continua

por Vitor Oshiro

22/11/2020 - 05h00

Malavolta Jr.

Assim como foi ontem, os próximos dias também devem ser de tempo firme em Bauru; na foto, o Parque Vitória Régia

Após uma semana chuvosa e que garantiu certo alívio para o Rio Batalha em Bauru, a previsão do IPMet não traz boas notícias para o abastecimento de água do município. De acordo com o site oficial do órgão, não há chuvas previstas até, pelo menos, a próxima sexta-feira (27) na cidade e as temperaturas devem subir gradativamente ao longo dos próximos dias.

Segundo informações da assessoria de comunicação do DAE, o nível da Lagoa de Captação do Batalha estava em 2,42 metros na tarde de sábado (21). Conforme o JC noticiou, as precipitações consideráveis desta última semana ajudaram a recuperar um pouco o índice do manancial, contudo, o nível considerado ideal, de 3,20 metros, ainda está longe de ser atingido. Por isso, o rodízio, que começou há mais de dois meses, continua e sem prazo para terminar.

PREVISÃO

E, se depender do que prevê o IPMet, a situação deve voltar a ficar ainda mais crítica. O órgão aponta, em seu site oficial, que não há qualquer possibilidade de chuvas até, ao menos, o final da semana. Vale lembrar que as previsões meteorológicos têm maior precisão dentro de um horizonte de três dias. Assim, o cenário pode ser alterado a partir de meados da semana.

No domingo (22), as temperaturas oscilaram entre 16 e 29 graus. Já na segunda (23) e na terça-feira (24), a mínima e máxima sobem um grau.

Na quarta-feira (25), a previsão é de que os termômetros variem entre 18 e 31 graus. Na quinta (26), a oscilação será entre 20 e 31 graus e, por fim, na sexta (27), a mínima se mantém e a máxima poderá chegar aos 33 graus.

Ler matéria completa