Bauru e grande região

 
Política

JC e parceiros fazem dois debates

Na quarta e quinta, eleitor poderá ver e ouvir, frente a frente, Raul Gonçalves Paula e Suéllen Rosim em múltiplas plataformas

22/11/2020 - 05h00 atualizado às 07h00

JuRehder

Debate 2

Mantendo uma tradição de décadas, o Jornal da Cidade e o JCNET realizarão, ao lado de parceiros da mídia profissional, dois debates nesta semana com os candidatos a prefeito de Bauru Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota). Nos próximos dias, o eleitor ainda contará com mais três debates promovidos por outros veículos de comunicação.

O primeiro encontro do JC e parceiros será nesta quarta-feira (25), às 20h, na sede da OAB. A realização é do Jornal da Cidade, 96FM e OAB Bauru. O bauruense poderá ouvir pela 96FM e assistir pelas redes sociais e sites dos órgãos envolvidos no evento.

Já o segundo debate será realizado na quinta-feira (26), a partir das 20h45, por meio de parceria do JC/JCNET com a TV Unesp e Rádio e TV Câmara. A transmissão se dará pela TV Unesp, TV Câmara, redes sociais e sites dos veículos e pelas rádios Unesp FM, Câmara e 87FM. A Lume Light Comunicação Visual apoia o evento.

Os preparativos tiveram início há duas semanas e seguem até os dias dos debates, com dezenas de profissionais de jornalismo, tecnologia da informação e logística envolvidos. As regras são previamente acordadas entre os candidatos e os veículos e entidade organizadores (veja os detalhes nos quadros ao lado).

TRADIÇÃO

Diretor executivo do Jornal da Cidade/JCNET, Marco Antonio Campos Oliveira lembra que o Jornal da Cidade e o JCNET têm tradição em realizar a cobertura desde os primeiros dias do processo eleitoral, passando pelo período da campanha até a apuração dos votos e análises dos resultados.

"Nosso compromisso com os leitores e internautas é municiá-los com o maior número de informações possível para ajudar em suas escolhas. Mais uma vez, com muita satisfação, estamos prestando esse serviço fundamental à população e à democracia. E, desta vez, em dose dupla. Os dois debates que estamos organizando com inúmeros parceiros terão transmissão multimídia, como tem sido a cobertura do JC e do JCNET ao longo deste período eleitoral, e terão grande audiência e repercussão neste momento histórico da cidade, que tem sempre o JC a seu lado", frisa.

Presidente da 21.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru, Marcia Negrisoli destaca que a instituição não poderia deixar de dar sua contribuição para aprofundar o debate de ideias sobre Bauru. "O segundo turno de uma eleição é uma grande oportunidade de aprofundar o debate e diferenciar as propostas e pensamentos entre os candidatos. E a Ordem dos Advogados do Brasil tem sido, ao longo de sua história, um dos pilares para o pleno exercício da cidadania, da democracia e do Estado Democrático de Direito no País", afirma

DEMOCRACIA

O diretor da TV Unesp em Bauru, Francisco Machado Filho, ressalta, inclusive, que o debate é uma ferramenta importante para reforçar a democracia da cidade. "Contar com a parceria do JC e da TV Câmara fortalece ainda mais esta democracia e mostra que os veículos de comunicação de Bauru estão preocupados em cumprir o seu papel social perante a nossa comunidade", diz.

Da mesma forma, o diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Bauru, Marcelo Malacrida, avalia que o debate é uma oportunidade importante para que o bauruense faça sua escolha de maneira madura e consciente. "Não tenho dúvida de que os veículos de comunicação envolvidos nesse projeto estão sintonizados com o futuro da cidade. Quem ganha é o eleitor", comenta.

Gerente da 96FM, Anderson França destaca que uma das missões da rádio, que é uma concessão pública, é colaborar para que o eleitor possa fazer sua escolha da forma mais segura e tranquila possível. "É nosso dever tornar o processo eleitoral o mais visível possível. E o debate é a melhor forma de contribuir com o eleitor. No horário eleitoral, cada candidato apresenta seu ponto de vista e, no debate, é o momento de contraporem ideias", pondera.

Paulo Roberto Ferreira, diretor-presidente da 87FM, também pontua que o debate é o melhor momento para o eleitor conhecer as propostas, já que ocorre ao vivo, sem as edições que caracterizam as propagandas eleitorais. "E, nesse momento importante para a democracia e para nossa cidade, é fundamental que os nossos ouvintes conheçam as propostas e exerçam seu direito de cidadania, escolhendo seu candidato de acordo com sua proposta efetiva", afirma.

MARATONA

Além do debate do Jornal da Cidade, 96FM e OAB Bauru, na quarta-feira (25), e do Jornal da Cidade, TV Unesp e TV e Rádio Câmara, na quinta-feira (26), completam a semana os debates da 94FM, na terça-feira (24), às 7h10; da TV Preve, na terça-feira (24), às 21h; e da TV Tem, na sexta-feira (27), após a novela das 21h (A Força do Querer).

Ler matéria completa