Bauru e grande região

 
Geral

Após forte calor, chove granizo e Nações alaga em Bauru

27/11/2020 - 16h50

Reprodução redes sociais

Estrutura de ferro caiu sobre carro em garagem de casa na Alameda Ponta Porã, na Vila Dutra

Na tarde desta sexta-feira (27), após forte onda de calor, chove forte e com granizo em algumas regiões de Bauru. Parte da avenida Nações Unidas ficou alagada, principalmente na altura da rua Marcondes Salgado e na frente do Teatro Municipal de Bauru. Uma estrutura de ferro caiu sobre carro em garagem de casa na quadra 2 da Alameda Ponta Porã, na Vila Dutra. Não há informações de feridos ou desalojados.

Árvores caíram em diversas regiões, como na rua Gérson França, nos Altos da Cidade, e na rua Alto Juruá, no Jardim Bela Vista. Vários bairros ficaram sem energia (Bela Vista e região do Jardim Panorama).

Vários semáforos não estão funcionando ao longo da avenida Duque de Caxias e área central. Na quadra 21 da Duque, na Vila Cardia, o totem de uma empresa, com cerca de 7 metros, caiu sobre os fios e a rua está interditada. O semáforo do local também parou de funcionar.

No Estádio do Noroeste, a chuva comprometeu ainda mais a estrutura da área coberta que já tinha sofrido muitos prejuízos no último temporal.

Na rua Nilo Peçanha, na Falcão, também formou uma espécie de cachoeira.

PREVISÃO

Os radares do IPMet/Unesp, localizados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando chuvas moderadas/fortes nos seguintes municípios: Bauru, Ourinhos, Rio Claro, entre outros.  Estão previstas trovoadas em pontos isolados com ventos de norte/leste, fracos a moderados.

A aproximação de uma nova frente fria pelo oceano do Estado de São Paulo, favorece a formação de chuvas isoladas, principalmente no período da tarde e no setor leste do Estado. As temperaturas seguem elevadas.

No sábado (28), a frente fria desloca-se pelo oceano, altura do litoral paulista, mantendo o céu com muita nebulosidade e ocorrências de chuvas isoladas na faixa leste do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado, sem chuva, segundo o IPMet.

Para o domingo (29), dia de segundo turno das eleições em Bauru, a previsão é de tempo estável, com predomínio de sol, sem chuva, com temperaturas estáveis.

Confira o vídeo:

Ler matéria completa