Bauru e grande região

Geral

Liberação de valores no Banco do Povo aumenta 48%

Além disso, houve também a criação de linhas especiais de microcrédito em resposta à pandemia

13/01/2021 - 05h00

O Banco do Povo Paulista (BPP) de Bauru registrou em 2020 um crescimento de 48% na liberação de valores emprestados, em relação ao ano anterior. Foram liberados R$ 1.963.952,34 em créditos e verificou-se a realização de 137 contratos.

Além disso, houve também a criação de linhas especiais de microcrédito em resposta à pandemia, em busca de beneficiar os empreendedores, facilitando os pedidos de concessão de crédito e melhorando as taxas de juros.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Instalado em Bauru em 13 de setembro de 2004, o banco funciona com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) no Poupatempo (rua Inconfidência, 4-50). Agendamentos: http://www.poupatempo.sp.gov.br. Mais informações em: http://www.bancodopovo.sp.gov.br. E-mail: [email protected]

Ler matéria completa