Bauru e grande região

Geral

Prefeitura prorroga vale-merenda

Secretaria Municipal de Educação decidiu estender a validade do benefício por mais seis meses a partir de fevereiro

22/01/2021 - 05h00

Divulgação

Cartão do vale-merenda é concedido a 23 mil alunos cadastrados

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, prorrogou a validade dos cartões de vale-merenda para os pais ou responsáveis pelos alunos do sistema municipal de ensino (Emei, Emeii, Emef e EJA), além das entidades conveniadas.

A prorrogação será por seis meses a partir de fevereiro para os 23 mil alunos já cadastrados. Cada estudante tem direito a R$ 55,00 mensais. O investimento total é de R$ 7.590,000,00, com recursos da Secretaria Municipal de Educação.

"Optamos por prorrogar o vale-merenda para garantir a continuidade desse auxílio para as famílias, uma vez que estamos ainda em pandemia e esse dinheiro faz falta nesse momento", ressalta a secretária de Educação, Maria do Carmo Kobayashi.

As famílias beneficiadas podem entrar em contato com a administradora do cartão, pelo site www.lecard.com.br ou pela Central de Atendimento nos telefones (27) 2233-2000 e 0800-9411291, que estará disponível 24 horas. Ou pelo Aplicativo Lecard, compatível com sistemas Android e IOS, que, após o seu download, inserção do número de cartão e senha individual, dará acesso a saldo, lançamento de crédito e débito, visualização da rede de estabelecimentos disponíveis, chat com atendimento todos os dias da semana no horário de expediente (8h às 19h), entre muitas outras funções.

Ler matéria completa