Bauru e grande região

Economia & Negócios

241 mutuários da CDHU regularizam dívidas na região

Companhia permitiu a quitação de débitos atrasados sem juros e multa

22/01/2021 - 05h00

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, regularizou a situação financeira de 241 mutuários da região de Bauru que ficaram inadimplentes no ano passado em razão da Covid-19 e aderiram ao acordo oferecido pelo órgão para quitar suas dívidas com isenção de multa, juros e correção.

Desse total, 162 optaram por quitar os débitos à vista com isenção de multa e juros por atraso. Outros 79 mutuários preferiram pelo parcelamento da dívida, sem cobrança de entrada e também de multa e juros por atraso, sendo que o pagamento da primeira parcela tem carência de 30 dias.

Em todo o Estado, 3.046 mutuários renegociaram os débitos. Os valores renegociados atingiram R﹩ 2,4 milhões, que serão reinvestidos pela companhia na construção de mais moradias populares

Essas condições especiais foram oferecidas por carta a um total de 11.970 mutuários que estavam em dia com suas prestações até dezembro de 2019, mas que, por conta da pandemia, deixaram de pagar suas prestações a partir de 2020. Os mutuários que seguem com seus débitos abertos e se encaixam nestas condições oferecidas pela CDHU ainda podem aderir ao acordo. Para obter mais informações, o interessado deve acessar o site http://www.cdhu.sp.gov.br ou ligar para o Alô CDHU (0800-0002348).

Ler matéria completa