Bauru e grande região

Geral

Rotary Club Vitória Régia realiza campanha 'Doe Vida'

Objetivo é incentivar doação de sangue e também o cadastro de medula óssea

22/01/2021 - 05h00

O Rotary Club de Bauru Vitória Régia realizará a campanha "Doe Vida" no Hemonúcleo Bauru do Hospital de Base (HB), entre os dias 8 a 12 de fevereiro, com o objetivo de conscientizar a população de Bauru e região sobre a importância de se tornar um doador de sangue e integrar o Cadastro de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Para viabilizar essa proposta, as rotarianas veicularão a campanha através de cartazes em circulares (com o apoio Emdurb), utilizarão mídias sociais e impressas, contarão com apoio de rádios e TV, promovendo uma intensa divulgação na mídia regional, também com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), atual administradora do Hemonúcleo do Hospital de Base.

"A iniciativa consiste em incentivar a doação voluntária de sangue, buscando manter níveis satisfatórios de estoques de sangue e hemocomponentes, especialmente nesta época, quando o número de doadores se reduz e a necessidade, normalmente, aumenta. Visa também estimular a captação de cadastro de doadores de medula óssea, contribuindo para atualizar o cadastro no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome)", destaca a organização.

PARA DOAR

O Hemonúcleo de Bauru fica na rua Monsenhor Claro, 8-88, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30. Telefone para agendamento: (14) 3231-4771. Quem quiser doar, precisa cumprir os pré-requisitos e levar um documento com foto.

Ler matéria completa