Bauru e grande região

Geral

Hemonúcleo do Hospital de Base tem estoque crítico de sangue

O tipo AB negativo, por exemplo está zerado

07/04/2021 - 11h42

al.sp.gov.br/Reprodução

Doação de sangue

O Hemonúcleo do Hospital de Base precisa de doadores de sangue, especialmente dos tipos com rh negativo. No momento, o estoque de bolsas de sangue está crítico. O tipo AB negativo, por exemplo está zerado. Do tipo A negativo a unidade possui apenas uma bolsa e sete bolsas do B negativo. Para a assistente social Valéria Coltri a baixa do estoque se deve ao aumento recente de pacientes com sangue de RH negativo.

"Além de ter aumentado esse perfil de paciente, os doadores de Rh negativo também diminuíram", conta Valéria Coltri. "Precisamos da colaboração dos doadores para repor o estoque atual, que realmente está crítico", apela.

O Hemonúcleo integra o Hospital de Base de Bauru e atende hospitais e santas casas de outros oito municípios da região, disponibilizando hemocomponentes. Durante a pandemia, para minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus, o Hemonúcleo oferece a opção de agendamento para doação de sangue, evitando aglomerações.

COMO DOAR

O agendamento pode ser realizado pelo telefone: (14) 3231-4771, no horário de atendimento do Hemonúcleo, que continua recebendo doadores de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Em que casos procurar: doações de sangue, de plaquetas e cadastro de doador de medula óssea.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Contatos por telefone: (14) 3231-4771

Endereço: rua Monsenhor Claro, 8-88 Centro, Bauru-SP.

Ler matéria completa