Bauru e grande região

Geral

Agentes de Bauru flagram droga k4 em correspondências no CPP I

Equipe apreendeu maconha sintética em revista de rotina realizada nas encomendas que chegam pelos Correios aos reeducandos

09/04/2021 - 05h00

Divulgação

Micropontos de K4, maconha sintética, encontrados em papéis e imagens

Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP I) "Dr. Alberto Brocchieri" de Bauru apreenderam, na quarta-feira (7), micropontos de k4 - droga popularmente conhecida como maconha sintética e quase cem vezes mais forte - em papéis impregnados com a droga.

A equipe flagrou os entorpecentes na revista de rotina realizada nas encomendas que chegam pelos Correios aos reeducandos. Em cartas remetidas para cinco diferentes presos foram encontrados conteúdos suspeitos. Em quatro das cinco correspondências, uma espécie de contracapa interna nos envelopes pretendia esconder a droga, enquanto que, em uma delas, dois papéis com fotos impressas, com suspeita de conter a droga impregnada, estavam no interior do envelope.

Ao todo, foram apreendidos dois pedaços de papel na cor amarela, quadriculados, contendo mais de 500 micropontos cada; um papel branco manchado, medindo aproximadamente 10x20 centímetros; três papéis com imagens de Buda, quadriculados, medindo 8x8 centímetros cada; e dois papéis com fotos impressas, manchados, medindo 10x15 centímetros.

A direção da unidade prisional registrou boletim de ocorrência (BO) e instaurou procedimento interno para apurar o caso. Todo o material apreendido foi encaminhado para a polícia.

Ler matéria completa