Bauru e grande região

Geral

'Parada Solidária' arrecada alimentos a famílias vulneráveis

Unimed Bauru arrecadou doações que serão entregues ao Fundo Social

por Tânia Morbi

04/05/2021 - 05h00

Samantha Ciuffa

Emerson Silveira passou pela Parada Solidária com a esposa e garantiu sua contribuição

A Unimed Bauru realizou, no último domingo (2), um drive thru solidário para arrecadar alimentos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município. As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade. A chamada "Parada Solidária" ficou concentrada na Praça da Copaíba, na avenida Getúlio Vargas.

Segundo Aparecido Donizeti Agostinho, presidente da Unimed Bauru, a iniciativa surgiu depois dos números divulgados sobre as milhares de famílias que vivem em situação de extrema pobreza em Bauru. "A ideia foi mobilizar a comunidade para arrecadar esses alimentos e itens de higiene para poder ajudar as famílias", explicou. Ele ressalta que o evento também faz parte dos 50 anos da cooperativa.

A parceria com o Fundo Social foi a forma mais ágil de atingir o objetivo. "Para nós existe uma dificuldade em mapear quem mais necessita e isso o Fundo tem condições de fazer", completou o presidente.

Além das doações individuais, os organizadores montaram uma tenda específica para doações de empresas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, avaliou a importância da iniciativa. "Nesse momento que tantas famílias passam por dificuldades, é muito importante para o Fundo ter o apoio de pessoas , empresas e entidades. Para nós, é muito importante receber essas doações", disse. A prefeita Suéllen Rosin esteve presente no drive thru.

A vice-presidente do Fundo, Elaine Costa Dias , ressaltou a importância também das doações permanentes. "Estamos sempre de portas abertas para receber qualquer doação , porque toda doação é bem vinda".

O médico Marco Antônio Ferraz de Barros disse que fez questão de levar as filhas de 1,5 e 3 anos para participar. "É muito importante aprender desde cedo o quanto é importante dividir. Se temos condições de doar, temos que ter essa iniciativa", afirmou.

Já Emerson Silveira disse que foi a esposa Conceição que soube do drive thru e eles acharam a iniciativa uma boa oportunidade para ajudar. A maior parte das doações recebidas foi de alimentos que formam a cesta básica, mas também foram doadas roupas, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

Ler matéria completa