Bauru e grande região

Geral

Com agendamento, começa hoje vacinação para 60, 61 e 62 anos

A vacina será disponibilizada em todas as Unidades Básicas (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai

04/05/2021 - 05h00

Paulo Eduardo Campos/Prefeitura de Bauru

Vacina da AstraZeneca/Oxford chegaram ontem em Bauru

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 60 a 62 anos começa nesta terça-feira (4) em Bauru.

Para tomar a vacina, será obrigatório o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). Só após realizar o agendamento, que foi liberado no final da tarde desta segunda-feira (3), a pessoa deve procurar a unidade de saúde escolhida, na data e horário marcados. Aqueles que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar, podem ligar na unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

A vacina será disponibilizada em todas as Unidades Básicas (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina.

No momento da vacinação, a pessoa deve ir até a unidade, na data e horário marcados, com RG, CPF e comprovante de residência. Os idosos nesta faixa de idade que estão em tratamento oncológico ou são imunossuprimidos devem levar carta médica com a liberação para tomar a vacina.

Para esta nova etapa da campanha, a Secretaria de Saúde recebeu 12.590 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, enviadas pelo Estado após repasse do Ministério da Saúde. Os idosos com 63 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina também podem fazer o agendamento, e depois procurar um ponto de vacinação para tomar o imunizante.

SEGUNDA DOSE - 68 ANOS

A Secretaria de Saúde também segue com a aplicação da segunda dose a idosos com 68 anos ou mais. As vacinas estão disponíveis para este público de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, nas unidades de saúde.

Por enquanto, só devem procurar a segunda dose os idosos que tomaram a vacina Coronavac na primeira dose, e antes é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru. Na unidade, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão onde consta a aplicação da primeira dose.

O Fundo Social de Solidariedade de Bauru segue com a campanha 'Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro', com a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene em todos os pontos de vacinação, que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.

Ler matéria completa