Bauru

Geral

Paróquia comemora 30 anos e Dia do Sagrado Coração

Igreja terá missas e carreata, além de uma quermesse só com retirada de produtos

por Larissa Bastos

10/06/2021 - 05h00

Aceituno Jr.

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus fica no Jd. Panorama

Os católicos celebram, nesta sexta-feira (11), a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. E os frequentadores da Paróquia de Bauru que carrega este mesmo nome têm um motivo a mais para comemorar, já que, na última segunda (7), o local completou 30 anos de existência. Tendo em vista as datas, a igreja está realizando um Tríduo e terá missas e carreata amanhã, além de vendas na própria paróquia de bolo do padroeiro, chocolate, pastéis e caldo de mandioca.

Segundo o padre Rodrigo Pereira Sena, que é pároco na Sagrado Coração de Jesus há um mês, a data marca a principal devoção dentro da Igreja Católica, "já que é a do amor de Jesus pela humanidade".

A última missa do Tríduo será nesta quinta-feira (10), às 19h30, tendo como celebrante o bispo diocesano dom Rubens Sevilha. Já no Dia do Sagrado Coração de Jesus (11), haverá missa às 7h; Hora Santa Eucarística pela Santificação do Clero, das 15h às 16h; exposição do Santíssimo, até 18h; e, em seguida, carreata pelo Jardim Panorama e Jardim Brasil. Por fim, às 19h30, ocorrerá a missa principal, celebrada pelo padre Rodrigo Sena.

As atividades são presenciais, porém, é necessário respeitar as regras de segurança contra a Covid-19.

BOLO DO PADROEIRO

Por conta do aniversário, a paróquia está promovendo uma espécie de quermesse, só que com retirada. Ou seja, os fiéis não podem consumir os alimentos no local. Até sábado (12), serão vendidos o Bolo do Sagrado, que é o bolo do padroeiro, o Coração de Chocolate, por conta do Dia dos Namorados, e o Pastel do Coração. O Caldinho de Mandioca será comercializado apenas no sábado. Os alimentos podem ser retirados somente das 18h às 21h. Houve também venda de espetinhos, já encerrada.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus fica na rua Benedito Moreira Pinto, 7-2, Jardim Panorama. Mais informações pelo 3879-0001 ou pelo WhatsApp 98199-3879.

Ler matéria completa