Bauru

Geral

Propostas para a Saúde podem ser enviadas até hoje

Pré-Conferência Municipal de Saúde termina nesta sexta-feira

11/06/2021 - 05h00

A Pré-Conferência Municipal de Saúde, evento que antecede a 9.ª Conferência Municipal de Saúde, termina nesta sexta-feira (11) e, até o momento, 56 formulários foram preenchidos.

De acordo com a organização, tais formulários têm como finalidade aprovar, excluir ou abster (não opinar) sobre as propostas que não foram executadas desde a última Conferência Municipal de Saúde e também incluir novas proposituras para compor o Plano Municipal de Saúde aos próximos 4 anos. As propostas, inclusive, poderão ser enviadas até hoje pelo WhatsApp (14) 99741-8372.

EVENTO PRINCIPAL

A Conferência de Saúde, que será realizada entre os dias 14 e 21 de julho, tem como objetivo avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do próximo Plano Municipal de Saúde.

Neste ano, o tema central será: "O SUS é de todos". O evento vai ser aberto para a população de Bauru e podem participar todos os segmentos da área de saúde previstos na Lei 8.142/90: usuários, trabalhadores e gestores/prestadores, bem como os demais movimentos e instituições da sociedade, desde que atendam o que dispõe o regimento da Conferência de Saúde.

Ler matéria completa