Bauru

Geral

Cursinho preparatório para Etec e CTI recebe inscrições

Cursinho Primeiro de Maio Jr. é um projeto vinculado à Unesp e oferece aulas gratuitas

22/07/2021 - 05h00

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Primeiro de Maio Jr. foram prorrogadas e permanecem abertas por tempo indeterminado. As aulas serão realizadas no segundo semestre de 2021, com previsão de início para a última semana de julho, no formato online e ao vivo, das 14h30 às 17h.

O Cursinho Primeiro de Maio Jr. é um projeto vinculado à Unesp de Bauru e tem como objetivo oferecer aulas totalmente gratuitas de preparação para o processo seletivo, conhecido como "vestibulinho'', das escolas técnicas CTI e Etec. Criado em 2016, surgiu como uma ampliação do Pré-Vestibular Gratuito Primeiro de Maio, curso preparatório para as universidades e presente há 20 anos no câmpus.

GRATUITA

A inscrição é gratuita e a seleção será feita por ordem de preenchimento, bastando que o candidato atenda os pré-requisitos estabelecidos em edital.

Aos que já se inscreveram até o mês de junho, as vagas estão garantidas. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o cursinho entrará em contato com os interessados.

A turma é formada por 40 cursistas e metade das vagas ainda não foi preenchida. Para a coordenação do projeto, o ensino remoto e as dificuldades de promover interações estudantis durante a pandemia fizeram com que o alcance do cursinho não chegasse de forma ampla ao público-alvo: estudantes de escolas públicas do 9.º ano do ensino fundamental e do 1.º ano do ensino médio de Bauru.

SERVIÇO

As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/cursinhojunior2021. O edital está disponível em: https://bit.ly/editalJRnovo2021.

Ler matéria completa