Bauru

Geral

Polícia Civil investiga golpe aplicado em site de desapego e prende morador da Vl. Dutra

Justiça decretou a prisão preventiva de homem flagrado recebendo produtos

15/09/2021 - 05h00

Polícia Civil/Divulgação

Notebooks e celulares foram apreendidos no endereço do suspeito

A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Bauru, um homem acusado de participar de um esquema de golpes por meio de um site de desapego. Morador da Vila Dutra, G. O. S. (somente as iniciais foram informadas pela corporação) recebia grande volume de mercadorias pelos Correios em nome de um comparsa ainda desconhecido, explica o coordenador do Setor de Investigações Gerais (SIG), delegado Alexandre Protopsaltis, que, com sua equipe, apura estelionatos praticados em plataformas eletrônicas.

Pelo site de desapego, o golpista comprava mercadorias e passava comprovantes de pagamento falso aos vendedores. Enganadas, as vítimas enviavam os produtos e quem os recebia era o morador da Vila Dutra.

PRISÃO

Após as apurações, nesta segunda-feira (13), policiais iniciaram vigilância no endereço do suspeito e acompanharam quando ele recebeu dois notebooks e um celular anunciados no site de desapego e negociados pelo golpista. Ao ser abordado pelas equipes do SIG, G. O. S. ainda teve tempo de danificar os dois telefones celular que levava consigo, acrescenta o delegado.

De acordo com Protopsaltis, informalmente, o suspeito alegou que não era ele quem negociava com as vítimas. Informou que fazia esse "trabalho" de receber tais objetos em razão de dívida com agiota, mas disse que acabaria preso de qualquer maneira por causa de seus antecedentes criminais, entre eles tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e receptação.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de estelionato. Nesta terça-feira (14), a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.

Ler matéria completa

×