Bauru

Geral

Projeto LAB de Energia Criativa inicia aulas para jovens em Bauru

Cursos de criatividade, design e inovação são gratuitos e ocorrem no Espaço Inova Bauru

15/09/2021 - 05h00

Divulgação

Cursos no Inova Bauru são voltados a jovens de 13 a 21 anos

Nesta semana, tiveram início, em Bauru, os cursos livres e gratuitos de criatividade, design e inovação do Projeto LAB de Energia Criativa. Voltado para jovens de 13 a 21 anos residentes do município, o projeto visa desenvolver o potencial criativo individual e coletivo e, consequentemente, gerar transformações positivas na região.

A iniciativa é desenvolvida pela Zeppelin Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), e patrocínio da AES Brasil. O projeto está sendo realizado no Inova Bauru, espaço configurado para receber cursos e atividades, seguindo as medidas preventivas de higiene e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS),

Devido à pandemia do novo coronavírus, as disciplinas estão estruturadas em módulos, compostas por encontros semanais com duas horas de duração. As turmas também foram divididas em dois períodos, manhã e tarde, no contraturno escolar, em salas com até 20 participantes em respeito ao distanciamento social. Entre os benefícios ao participante, espera-se que o projeto contribua para que os jovens atinjam metas acadêmicas cada vez mais ambiciosas nas disciplinas da escola regular, tais como matemática, português, química e física.

Ariel Barca, diretor de Logística e Novos Negócios da Sedecon e coordenador do Inova Bauru, destaca a importância do LAB de Energia Criativa na retomada das atividades da cidade neste momento. "Atentos à segurança dos jovens e colaboradores do projeto, o LAB de Energia Criativa é um importante passo para a retomada das atividades sociais na cidade de Bauru. A partir deste mês, o município passa a ter ferramentas importantes para atrelar a ciência e a inovação à nossa comunidade, às instituições e organizações, criando um cenário favorável para a integração do ecossistema de inovação municipal e regional", afirma.

Para mais informações sobre inscrições remanescentes, entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99957-1817.

Ler matéria completa

×