Bauru

Geral

Curso de Gestantes da Unimed abre inscrições

Evento será online e pessoas de qualquer localidade poderão participar

14/10/2021 - 05h00

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso para Gestantes da Unimed Bauru. O evento online será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro, das 19h30 às 22h, e pode ser acompanhado de qualquer localidade.

As inscrições antecipadas começaram nesta quinta (14) e vão até 24 de outubro, pelo site http://www.unimedbauru.com.br, com vagas limitadas a 100 gestantes, beneficiárias ou não da cooperativa, que terão um treinamento intensivo gratuito sobre os cuidados com a gravidez e os primeiros dias de vida do bebê.

"Ministradas por uma equipe multiprofissional, as aulas abordam desde orientação nutricional para a mamãe e o bebê, passando por aspectos emocionais na gestação, amamentação e seus benefícios, Shantala, alterações posturais e fisiológicas da gestação, puerpério, tipos de parto, cuidados com recém-nascido e acidentes na infância", destaca Patrícia Silva Folkis, coordenadora da Medicina Preventiva, setor que organiza o curso.

As interessadas deverão acessar o site da Unimed Bauru (http://www.unimedbauru.com.br) e clicar no banner do curso. Após o preenchimento dos dados, receberão um SMS com o link para acessar a plataforma Zoom e assistir às apresentações.

Após cada palestra, o profissional responsável pelo tema terá 20 minutos para responder as dúvidas do público. Ele estará ao vivo se comunicando com os participantes. Quem participar de todas as palestras ao longo da semana irá concorrer a brindes no final do curso.

SOCIAL

O evento também tem caráter social. Além do treinamento, os organizadores estão arrecadando roupas de recém-nascido e fraldas descartáveis para doar para gestantes e puérperas em vulnerabilidade social da Maternidade Santa Isabel. "Solicitamos às mamães que irão participar do curso, e também a todas as pessoas que quiserem contribuir, uma doação para ajudar as mamães que necessitam de enxoval e fraldas para seus bebês. Faremos a entrega para as assistentes sociais da Maternidade no mês de novembro", explica Patrícia.

As doações podem ser feitas de 18 de outubro a 5 de novembro, na sede administrativa da Unimed Bauru (rua Gustavo Maciel, 11-30) e também no Centro de Diagnóstico Unimed (rua Agenor Meira, 12-34).

Ler matéria completa

×